Cremes caseiros e naturais para reduzir a celulite

Além da busca por um corpo saudável, as mulheres possuem uma preocupação ainda maior com relação a questão estética, incluindo a redução das temidas celulites. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 62% das mulheres brasileiras têm celulite.

Como surge a celulite?

Aloe vera (Babosa)

O surgimento das celulites sofre influências de fatores como genética, níveis hormonais e alimentação. O processo de formação das celulites começa na camada mais profunda da pele, e, diferente do que a maioria das pessoas pensam, não aparece apenas nas mulheres que estão acima do peso. Mulheres mais magras também podem sofrer com celulites, isso porque as celulites são formadas quando ocorre um aumento de gordura no organismo, e esse acumulo de gordura resulta na compressão das células nervosas, dos vasos linfáticos e dos vasos sanguíneos, gerando a retenção de líquidos.

Tal processo diminui a circulação local, impedindo que nutrientes e oxigênio cheguem até os tecidos. Na tentativa de deter esse edema, as células incham e pressionam por espaço, que acabam formando nódulos superficiais na pele, gerando assim a celulite.

Cremes naturais e caseiros para combater a celulite

A celulite não é considerada uma doença, mas existem tratamentos capazes de melhorar a aparência delas promovendo uma melhor circulação da região afetada. Mas os tratamentos oferecidos por centros de estéticas são muito caros.
Felizmente a natureza nos oferece alguns componentes naturais que auxiliam nos tratamentos caseiros. Confira agora receitas de cremes caseiros, baratos e práticos que irão mudar o aspecto das temidas celulites.

Creme anticelulite de Aloe vera (babosa)

Creme caseiro de Aloe vera para celulite
Creme caseiro de Aloe vera para celulite

A babosa é considerada um dos composto naturais mais eficientes para combater as celulites, vez que nutre, tonifica e regenera a pele. Atualmente existem cosméticos a base de Aloe vera, ótima opção para cuidar da pele de forma prática, já que o processo de extração da polpa da folha de babosa pode ser trabalhoso.

  • 1 copo de polpa de Aloe vera
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de óleo de amêndoas

Misture os três ingredientes, faça massagens com movimentos circulares até que a pele absorva completamente a mistura. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna em seguida.

Creme anticelulite de pó de café

Pó de café
Creme anticelulite de pó de café. Imagem meramente ilustrativa.

A cafeína presente no café estimula a melhora da circulação sanguínea.

  • 1/4 de xícara de pó de café
  • 3/4 de xícara de azeite de oliva
  • 1 xícara média de açúcar

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta grossa.  Aplique na área desejada e massageie a região com movimentos circulares durante 5 minutos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Creme anticelulite com óleo de coco

Creme anticelulite de coco
Creme anticelulite de coco. Imagem meramente ilustrativa.

O óleo de coco vem sendo utilizado em vários tratamentos estéticos pelas suas propriedades estéticas. E associadas com frutas antioxidantes melhoram a circulação dos vasos linfáticos.

  • Suco de meio limão;
  • Suco de meia laranja;
  • 7 colheres de sopa de óleo de coco.

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma mistura homogênea, aplique no local limpo e faça movimentos circulares por 10 minutos, enxágue em seguida. Atenção, não realizar esse processo em exposição ao sol.

Repita o tratamento escolhido 3 vezes na semana para que os resultados sejam satisfatórios e não esqueça de associar o tratamento a uma alimentação regrada e uma rotina de atividades físicas.

Comentários

Comentar