Benefícios da dieta do abacaxi

O abacaxi (Ananas comosus) é um dos frutos mais populares consumidos em todo mundo. O abacaxi pode ser cortado e servido de várias formas, sendo utilizado como complemento para saladas de frutas, sobremesas, geleias e outras receitas ou até mesmo sendo consumido em forma de suco natural refrescante.

Benefícios da dieta do abacaxi para emagrecer

A fruta fresca do abacaxi, apesar do sabor realmente doce, possui menos valor calórico e quantidade de gorduras do que a maioria dos outros doces confeitados disponíveis no mercado, sendo uma ótima opção de sobremesa em dietas para perda de peso. Uma fatia de abacaxi contém cerca de 40 calorias provenientes do açúcar da fruta, sendo praticamente isento de gordura. As fibras promovem uma sensação de saciedade para o organismo, assim como o alto teor de água da fruta. A bromelaína proporciona força e elasticidade muscular, além de prevenir o aparecimento da celulites.

Outro grande benefício da dieta do abacaxi se dá pelo fato da fruta ser uma das maiores fontes vegetais de manganês, mineral que fortalece os ossos e tecidos do corpo, sendo capaz de suprir quase toda a necessidade diária do nutriente. Há também a pectina, que juntamente com a vitamina C, previne o inchaço. O abacaxi contém bromelaína, além de fibras, vitaminas A e C, manganês, antioxidantes, polissacarídeos (pectina) e enzimas digestivas naturais (bromelina). A ação antioxidante do abacaxi se deve a grande disponibilidade de enzima superóxido dismutase, que combate os radicais livres que causam danos às células do corpo. O abacaxi também possui cobre e tiamina.

Tônicos Termogênicos Aumentam a temperatura corporal e agem no processo de quebra de gordura.
Tônicos Emagrecedores Suplementos naturais para inibir o apetite e queimar gorduras

Bromelina

A bromelina, uma das principais enzimas presentes no abacaxi, é um catalisador natural que ajuda na digestão e decomposição de proteínas. Está presente em todas as partes do abacaxi, porém está mais concentrada no caule.

Bromelaína

A bromelaína é um suplemento dietético popular, mas há muito pouca investigação científica que suporta todos os usos relacionados com a saúde, sendo uma enzima proteolítica, o que significa que digere proteínas. A bromelaína é um extrato bruto que contém componentes anti-inflamatórios, anti-trombóticos e possui atividades fibrinolíticas. Os fatores ativos envolvidos são bioquimicamente caracterizados apenas em parte.

Como escolher o abacaxi ideal?

Para obter todos os benefícios da dieta do abacaxi, é necessário saber escolher a melhor fruta. Um abacaxi maduro libera um aroma doce desde sua base (exceto quando é mantido condicionado em temperaturas mais frias). A escolha do melhor abacaxi não deve ser feita pela cor, vez que vários abacaxis maduros possuem variedades de cores diferentes.

NUTRICOSMÉTICO PARA PREVENIR CELULITES CelluliFree (Anti-Celulite)
FITOTERÁPICO COM MUITOS USOS MEDICINAIS Cavalinha em Cápsulas
FÓRMULA EXCLUSIVA PARA EMAGRECIMENTO Composto Vegetal Emagrecedor
ESTIMULA O PÂNCREAS A PRODUZIR INSULINA Pata de Vaca em Cápsulas
PROPRIEDADES ANTICÂNCER E ANTIOXIDANTES Amora-Branca em Cápsulas
Referências:
Neuteboom, Leon W., et al. “Characterization and tissue-regulated expression of genes involved in pineapple (Ananas comosus L.) root development.” Plant Science 163.5 (2002): 1021-1035.
Taussig, Steven J., and Stanley Batkin. “Bromelain, the enzyme complex of pineapple (Ananas comosus) and its clinical application. An update.” Journal of ethnopharmacology 22.2 (1988): 191-203.
López‐García, B., M. Hernández, and B. S. Segundo. “Bromelain, a cysteine protease from pineapple (Ananas comosus) stem, is an inhibitor of fungal plant pathogens.” Letters in applied microbiology 55.1 (2012): 62-67.

Comentários

Comentar