Kava kava: efeitos para combater o vício do cigarro

A kava-kava, conhecida cientificamente como Piper methysicum, possui diversos benefícios para à saúde, sendo reconhecida inclusive pelos efeitos que possui contra o vício do cigarro.

O que é o kava kava?

O kava kava é um arbusto grande que pode atingir a altura máxima de 10 metros de altura considerado sagrado por diversos povos da Polinésia Francesa, sendo utilizada há muitos séculos pela população local em cerimônias religiosas. Suas folhas são grandes e grossas e possuem cerca de 25cm. Dentre seus benefícios, se destacam seus efeitos benéficos em relação ao controle de vício de álcool e cigarro. O kava-kava é rico em princípios ativos que o tornam um dos fitoterápicos mais vendidos com a finalidade de tratar casos como tensão, ansiedade, insônia e estresse.

Dentre as principais propriedades se destacam a suas ações analgésicas, anti-inflamatória, sedativas e analgésicas. Graças a essas propriedades, é ótima para dores musculares e infecções de urina. Apesar de sua similaridade com o ópio, o kava kava não causa dependência e não produz os efeitos negativos que o ópio traz para o organismo, contudo, em alguns países é necessário a apresentação de receita médica para comprar kava-kava.

Remédio Natural Para Parar de Fumar

O Kit Antitabagismo De Bem Com Você foi desenvolvido para minimizar os principais sintomas da abstinência de nicotina de forma segura e tranquila. Muitos usuários conseguiram parar de fumar e comprovaram a sua eficácia, relatando grandes mudanças em suas vidas. Os produtos do kit antitabagismo são compostos com extratos naturais, que proporcionam aumento do bem-estar durante todo o processo.

Benefícios do kava kava contra o vício do cigarro

O kava-kava é um aliado para pessoas que desejam abandonar o vício do cigarro (nicotina). As propriedades específicas desta planta são muito parecidas como o Valium, um conhecido antidepressivo que atua no controle das variações de humor causadas por causa da ansiedade, algo muito comum em fumantes.

Ao abandonar o vício do cigarro é comum as pessoas apresentarem recaídas devido a esta variação de humor, por isso, o kava-kava é ótimo para quem está em busca de abandonar o cigarro. Contudo, apesar de suas ricas propriedades, a Piper methysticum é uma erva difícil de ser encontrada no Brasil, contudo, em casas especializadas é provável que a erva em pó ou seca para o preparo do chá seja encontrada. Também é ingrediente presente na formulação de diversos fitoterápicos.

Para aproveitar todos os benefícios que esta erva apresenta para quem deseja parar de fumar. A kava-kava é muito encontrada em lojas de fitoterápicos em cápsulas que devem ser consumidas conforme orientação médica. Com os saquinhos da Piper methysticum em pó, é possível preparar o chá da seguinte forma:

  • Ferva cerca de 200 ml de água filtrada.
  • Coloque a água em um copo.
  • Deixe o saquinho por cerca de 5 minutos para o chá liberar os seus ativos.
  • Espere ficar morno e tome.

Desta forma, o kava-kava pode ajudar a combater o vício de cigarro. Lembrando que pode ser consumida diariamente da planta deve ser indicada por um profissional da saúde competente. Além disso, não se deve consumir valores acima do indicado para evitar problemas colaterais.

Contraindicações, efeitos colaterais e precauções com relação ao uso da kava kava

O uso em excesso pode gerar alguns efeitos negativos. Os principais são o aumento da pressão arterial, diversos distúrbios hepáticos, assim como a diminuição da síntese de proteína. Pessoas sensíveis podem apresentar reações ao uso desta planta. As principais são espasmos musculares involuntários, alergia na pele, tonturas e dificuldade de focar a visão. A erva não pode ser ingerida por mulheres grávidas ou lactantes; crianças; pessoas que tomam medicamentos antidepressivos e pessoas acometidas pelo mal de Parkinson.

ACALMA E REDUZ A ANSIEDADE E O ESTRESSE Calmaclin
PARE DE FUMAR SEM SOFRIMENTO Kit Antitabagismo Natural
CÁPSULAS PARA DORMIR MELHOR E MAIS TRANQUILO Valeriana 500mg
SUPLEMENTO PARA CONTROLAR O ESTRESSE Mild Mag
REMÉDIO NATURAL CONTRA O ALCOOLISMO Noethyl Anti-Álcool
Referências:
Cody, Mary E. “Plantago major and Piper methysticum compound for use in treating a tobacco or nicotine habit.” U.S. Patent No. 6,045,825. 4 Apr. 2000.
Finau, Sitaleki A., John M. Stanhope, and Ian AM Prior. “Kava, alcohol and tobacco consumption among Tongans with urbanization.” Social Science & Medicine 16.1 (1982): 35-41.
Burgess, N. “Regulatory issues on Piper methysticum (kava).” Australian Journal of Medical Herbalism 10.1 (1998): 2.>/h5>

Comentários

Comentar