Dieta e Nutrição

O peso corporal é determinado pela ingestão diária de calorias, saúde geral, idade, absorção de nutrientes do corpo, genética e outros fatores. A perda de peso é a redução da massa corporal, devido a uma perda média de fluido, massa muscular, gordura corporal ou tecido adiposo. A perda de peso pode ser intencional, por meio de um esforço consciente para beneficiar o estado de saúde geral do corpo ou para melhorar quadros de sobrepeso e obesidade, através da prática de dietas e exercícios físicos, e não intencional, ou seja, a perda involuntária de peso é muitas vezes resultado de uma doença ou distúrbio médico e deve ser avaliada por um profissional de saúde. A diminuição da gordura corporal pode ser conseqüência de uma combinação de treino físico e dietas. Existem muitas plantas medicinais, fitoterápicos, remédios caseiros e suplementos alimentares são indicados para emagrecer e diminuir o percentual de gordura e colesterol do organismo.

Morango - Fragaria vesca

Benefícios, efeitos, indicações e propriedades medicinais do morango (Fragaria vesca), fruto do morangueiro também conhecido como strawberry. O chá de morango, bem como as folhas e os frutos são ricos em propriedades medicinais, além de ser pouco calórico. Uma xícara de morango contém cerca de apenas 43 calorias.

Leia Mais
As vitaminas do alho.

Além da alicina, dotada de propriedades antifúngicas, antibacterianas e antissépticas, as vitaminas do alho são inúmeras e importantes para a saúde.

Leia Mais