Ômega 3

Cártamo - Carthamus tinctorius

Benefícios, propriedades, indicações e efeitos colaterais do cártamo (Carthamus tinctorius), rico em vitamina E e ácidos graxos saudáveis ômega-3, 6 e 9. O óleo de cártamo possui proteínas, minerais e vitaminas, sobretudo a vitamina E, um importante antioxidante que age no combate aos radicais livres.

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Óleo de Canola

Benefícios, efeitos colaterais, indicações e propriedades do óleo de canola, óleo vegetal resultado de um melhoramento genético da colza (Brassica napus), cujo processo reduziu sua toxicidade. Também conhecido como “azeite de baixo teor ácido”, o óleo de canola é regulamentado nos Estados Unidos pelo FDA.

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Fontes naturais de ômega 3

O ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado ótimo para a função cognitiva e cérebro, reduzir o risco de doenças vasculares e até auxiliar no tratamento de alguns tipos de câncer. Veja as propriedades dos alimentos ricos em ácido graxo ômega 3 para as articulações, emagrecimento, gestação e prevenção do Mal de Alzheimer.

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A diferença existente entre gorduras boas e outras consideradas ruins são suas origens e não sua taxa calórica (como muitas pessoas pensam). Os nutrientes exercem diferentes funções no organismo e são recomendados na dieta em quantidades moderadas para garantir que o corpo desempenhe suas atividades de maneira eficaz.

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O ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado encontrado predominantemente no óleo de peixes, contudo, alguns vegetais e alimentos também possuem o ácido graxo. Os três tipos de ácidos graxos ômega-3 envolvidos na fisiologia humana são o ácido alfa-linolênico (encontrados em vegetais), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosaexaenoico (DHA) (ambos encontrados comumente em óleos marinhos). As algas marinhas e o fitoplâncton são fontes primárias de ácidos gordos ômega-3. As fontes vegetais incluem nozes, sementes comestíveis, cártamo, óleo de algas, óleo de linhaça, cânhamo, abacate e outras fontes. As fontes animais incluem óleos de peixe, ovas, lulas e krill. O ômega 3 oferece excelentes benefícios para a função cognitiva e cérebro, reduz o risco de doenças vasculares e até pode auxiliar no combate a alguns tipos de câncer e pode ser útil para a saúde das articulações. As gorduras monoinsaturadas são boas para o corpo quando consumidas regularmente e, segundo pesquisadores, podem reduzir o risco de aparecimento de doenças cardíacas em até 45%.