5-HTP (5-Hidroxitriptofano): análise do suplemento

5-HTP (5-Hidroxitriptofano): análise do suplemento

Por Medicina Natural

O 5-HTP é o precursor da serotonina, neurotransmissor considerado responsável por proporcionar sensação de bem-estar e felicidade. O 5-HTP é uma maneira simples de aumentar os níveis de serotonina no cérebro.

Principais Usos do 5-HTP

MUITO EFICAZ

Inibidor de apetite

Pacientes que receberam 5-HTP diminuíram significativamente a ingestão diária de energia, reduzindo a ingestão de carboidratos. A serotonina age na redução da ingestão de energia, inibindo predominantemente a ingestão de carboidratos. Desta forma, pode ser utilizado com segurança para melhorar a conformidade com as prescrições alimentares.

EFICAZ

Aumento de cortisol

O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins. A função do cortisol é ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial.

Perda de peso

O consumo diário de 750 mg de 5-HTP por homens e mulheres acima do peso durante o período de duas semanas foi associado a uma menor ingestão de alimentos, sobretudo de carboidratos. 20 pacientes (nove do grupo 5-HTP e 11 do grupo placebo) participaram do estudo. A disponibilidade de triptofano cerebral em pacientes diabéticos foi significativamente reduzida quando comparada a um grupo controle saudável. Os pacientes que receberam 5-HTP diminuíram significativamente a ingestão diária de energia, reduzindo a ingestão de carboidratos. Desta forma, houve queima de gordura e redução do peso corporal. (Departamento de Medicina Clínica da Universidade de Roma).

Pesadelos

A dosagem de 2mg por quilo de 5-HTP durante 20 dias foi associada redução significativa de pesadelos em crianças durante o período de suplementação e por até 6 meses depois. (Universidade de Roma)

Dosagem


A dose recomendada de 5-HTP varia de 300 a 500 mg, tomada uma vez ao dia ou em doses divididas.Doses mais baixas também podem ser eficazes, geralmente quando combinadas com outras substâncias. Para reduzir a ingestão de alimentos, o 5-HTP deve ser ingerido juntamente com uma refeição, vez que aumenta a sensação de saciedade dos alimentos. O suplemento não deve ser tomado com nenhum medicamento neurológico que foi prescrito com efeito antidepressivo ou para outros fins cognitivos, a menos que seja prescrito por um médico.

Conteúdo adicional

5-HTP: benefícios e propriedades medicinais
Benefícios do 5HTP para reduzir a ansiedade
Benefícios para o tratamento da depressão
Benefícios do 5-hidroxitriptofano para emagrecer
Griffonia simplicifolia: benefícios e propriedades medicinais

Referências:
L -5-Hydroxytryptophan treatment of sleep terrors in children. Bruni O1, Ferri R, Miano S, Verrillo E. Centre for Paediatric Sleep Disorders, Department of Developmental Neurology and Psychiatry, University of Rome “La Sapienza”.
CANGIANO, Carlos et al. Effects of oral 5-hydroxy-tryptophan on energy intake and macronutrient selection in non-insulin dependent diabetic patients. International journal of obesity, v. 22, n. 7, p. 648, 1998.


Fazer um comentário

O Medicina Natural utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. OK