Efeitos da protodioscina do Tribulus para a impotência

O Tribulus terrestris contém protodioscina e é muito utilizado para o tratamento da impotência sexual (disfunção erétil), bem como para aumentar os níveis de testosterona. Com o aumento da testosterona, muitas vezes ocorre o aumento do impulso sexual, libido e qualidade do sêmen.

Benefícios da protodioscina para a impotência

O Tribulus terrestris contém protodioscina, saponina responsável por desencadear a liberação de óxido nítrico no tecido dos corpos cavernosos e aumentar significativamente os níveis dos hormônios testosterona, diidrotestosterona e dehidroepiandrosterona. O aumento dos níveis de testosterona de forma natural proporciona maior impulso sexual, facilitando as ereções. No caso da impotência sexual psicológica e ejaculação precoce psicológica, existe o risco do extrato possuir um efeito placebo.

A protodioscina desencadeia a liberação de óxido nítrico em regiões de tecido erétil que concentram a maior parte do sangue no no órgão sexual masculino durante a ereção. O Tribulus terrestris trata os sintomas de impotência, estimulando o aumento de testosterona livre através da secreção de hormônio luteinizante, que por sua vez estimula as células de Leydig a produzirem testosterona, hormônio responsável pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários do homem, bem como pelo desejo sexual. Tal propriedade é reforçada pela sua eficácia na manutenção da pressão sanguínea saudável, melhorando assim o fluxo de sangue oxigenado aos órgãos sexuais. Além de aumentar os níveis hormonais, o extrato melhora as funções eréteis, aumenta o volume e a qualidade do esperma e retarda a ejaculação precoce.

Libiforce Man

Libiforce Man 800mg é totalmente natural e não possui nenhum tipo de contraindicação, além de ser considerado um dos melhores estimulantes sexuais para homens do mercado, capaz de proporcionar uma vida sexual mais ativa e saudável, além de combater a impotência. Produto exclusivo. Clique aqui para saber mais sobre Libiforce Man.

Estudos científicos: protodiscina

O comportamento sexual e a pressão intra cavernosa (ICP) foram medidas em ratos para validar cientificamente a alegação de que o Tribulus terrestris (contendo protodioscina) age como um afrodisíaco. Quarenta machos sexualmente maduros da raça Sprague-Dawley (usada extensivamente em pesquisas médicas) foram divididos aleatoriamente em quatro grupos de 10 membros cada. O grupo I serviu como um grupo de controle e os grupos II, III e IV foram tratados com três doses diferentes de extrato de Tribulus terrestris (2,5 mg, 5 mg e 10 mg de peso corporal/kg, respectivamente). O extrato foi administrado oralmente uma vez por dia durante 8 semanas.

O peso foi registrado e os ratos de todos os quatro grupos foram submetidos a estudos de comportamento sexual com fêmeas vacinadas e foram registrados vários parâmetros para saber frequências de copulação e latências de ejaculação, bem como os intervalos pós-ejaculatórios. Além disso, tanto a pressão arterial quanto a intra-cavernosa foram monitoradas. Houve aumento significativo de peso corporal para os grupos II, III e IV e pressão intra-cavernosa para os grupos III e IV. Aumentos de frequência de copulação para os grupos III e IV foram estatisticamente relevantes. As diminuições na latência na ejaculação e dos intervalos pós-ejaculatórios foram consideráveis em comparação ao grupo controle.

O ganho de peso e melhora dos parâmetros de comportamento sexual observados nos ratos poderia ser uma consequência secundária à propriedade andrógena da protodioscina, que já havia sido observada em um estudo anterior realizado em primatas. O aumento da ICP o que confirma a propriedade pro-erétia afrodisíaca do Tribulus terrestris e pode ser o resultado de um aumento dos androgênios e libertação de óxido nítrico a partir das terminações nervosas que inervam o corpo cavernoso. Os dados estatísticos do estudo encontram-se disponíveis ao final do artigo¹.

Libiforce Libiforce Man Estimulante sexual masculino sem contraindicações. Fórmula exclusiva.
Maca-Peruana Maca-Peruana Em Cápsulas e Pó. Rica em nutrientes. Aumenta a libido, desejo sexual e vigor.
Afrodisíacos Afrodisíacos Produtos naturais para aumentar a libido e o desejo sexual.
Termogênicos Termogênicos Aumentam a temperatura corporal e agem no processo de queima de gordura.
Tribulus terrestris Suplementos de Tribulus terrestris Aumenta o desempenho, ganho de massa muscular e testosterona.

Contraindicações e efeitos colaterais

O consumo de Tribulus terrestris causa poucos efeitos colaterais, geralmente relacionados a leves dores estomacais e aumento dos níveis de testosterona, sendo que a testosterona em si pode causar efeitos colaterais secundários indesejados, incluindo o aumento dos níveis de agressividade, crescimento de fios de cabelo mais espessos e alargamento da glândula da próstata. Mulheres grávidas não devem utilizar o Tribulus terrestris. Na maioria dos casos, dores estomacais são evitados consumindo o extrato de Tribulus terrestris durante ou logo após as refeições ou até mesmo junto com algum iogurte.

MACA-PERUANA COM ÓLEO DE CÁRTAMO Maca Peruana Prime 1000mg
ESTIMULANTE SEXUAL MASCULINO PREMIUM Libiforce Man
ESTIMULANTE / AUMENTA A MASSA MAGRA Tribulus com Maca Peruana
AUMENTA A MASSA MUSCULAR / TESTOSTERONA Tribulus High Energy
COMPOSTO DE 9 AFRODISÍACOS NATURAIS Sex Ativo
¹DADOS ESTATÍSTICOS DO ESTUDO
Grupo I – Controle
Grupo II – 2,5mg – APC (9%) – ICP (NR%) – COP (NR%) – EJA (16%)
Grupo III – 5mg – APC (23%) – ICP (43%) – COP (27%) – EJA (23%)
Grupo IV – 10mg – APC (18%) – ICP (26%) – COP (24%) – EJA (22%)
Legenda:
MG – Dosagem
APC – Aumento de peso corporal;
ICP – Pressão intra-cavernosa;
COP – Frequência de copulação;
EJA – Redução da latência de ejaculação;
NR% – Não registrado.
Referências:
Sexual Effects of Puncturevine (Tribulus terrestris) Extract (Protodioscin): An Evaluation Using a Rat Model. Gauthaman, Kalamegam, Adaikan P. Ganesan, and R. N. V. Prasad. “Sexual effects of puncturevine (Tribulus terrestris) extract (protodioscina): an evaluation using a rat model.” The Journal of Alternative & Complementary Medicine 9.2 (2003): 257-265.
Gauthaman, K., P. G. Adaikan, and R. N. V. Prasad. “Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats.” Life Sciences 71.12 (2002): 1385-1396.

Comentários

13 Comentários

  1. O Tribulus terrestris é interessante tomar junto com guaraná em pó. Uma grama de cada,que me parece é igual a uma colherinha de chá.
    Tomar de manhã e à noite. Interessante ter orientação médica antes de tomar qualquer medicação, ainda que fitoterápica. Uma nutricionista confirma se l grama é igual a coherzinha de chá. Para melhorar a ereção sugiro ler também a trilogia do livro Cinquenta tons de cinza, de E.L.James,com a esposa. É um santo remédio. No mesmo gênero tem a trilogia Crossfire,de Sylvia Day. Estão fazendo muido sucesso no meio da mulherada e seus maridos.

  2. niv b oliveiraaldo

    moro em brasilia gostaria de saber onde encontro tribulus terrestris aqui na cidade.

  3. Jorge Pedro da Silva

    Sou diabético, existe algum efeito colateral para este caso. Tomo insulina e remédios para diabetes para controla´la, também tomo remédio para a pressão arterial (capitropil)

QUER MAIS ?

Você pode se interessar por algumas de nossas publicações mais populares. Para isso, é só clicar em algum dos links abaixo para acessar gratuitamente:

(CLIQUE NO TÍTULO PARA ACESSAR)

Você também pode aproveitar e usar o nosso cupom MEDICINA10 para ganhar 10% de desconto em mais de 300 produtos naturais selecionados!  

Medicina Natural
Folhas