Tomar chá verde emagrece?

O chá verde emagrece de forma natural, além de acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gorduras do organismo, vez que contém altas concentrações de polifenois de catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante.

O que é o chá verde?

O chá verde é uma bebida proveniente dos rebentos frescos da Camellia sinensis. Logo após a colheita, as folhas passam imediatamente pelo vapor, inibindo a oxidação das catequinas. Em seguida, secam naturalmente, permitindo preservar seus polifenois (essencialmente catequinas), que variam na proporção de 45 a 90% em relação às propriedades biológicas. A Camellia sinensis em suas diversas variedades e sabores, possui baixíssimo teor de calorias, sendo isento de gorduras e açúcar, o que o torna valioso para a perda de peso.

Tomar chá verde emagrece?

Muitas pessoas ainda se perguntam se tomar chá verde emagrece e, embora não seja uma bebida milagrosa, já é comprovado cientificamente que o chá verde emagrece mesmo. As catequinas, em combinação com a cafeína, ajudam o corpo a queimar gordura rapidamente, o que auxilia na perda de peso.

Consumir chá verde ainda pode diminuir os níveis de colesterol, aumentar a termogênese (energia necessária para digerir, absorver e metabolizar nutrientes provenientes do próprio alimento) e melhorar a oxidação de gorduras. O processo de perda de peso é mais eficaz quando realizado em conjunto com um programa de dietas e exercícios físicos. Os benefícios para perda de peso podem ser obtidos em forma de suplementos (cápsulas, comprimidos) ou por meio da ingestão tradicional da bebida.

Tônicos Termogênicos Aumentam a temperatura corporal e agem no processo de quebra de gordura.
Tônicos Emagrecedores Suplementos naturais para inibir o apetite e queimar gorduras
Prisão de Ventre Digestivos Remédios naturais para combater má digestão e prisão de ventre.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.

Chá verde combate a obesidade

Alguns estudos clínicos realizados com o extrato de chá verde mostraram que o chá pode ajudar as pessoas com sobrepeso ou obesas a perder peso mais rápido, segundo apontam os relatórios do Centro Médico da Universidade de Maryland e da Clínica The Mayo, nos Estados Unidos. Um estudo de 12 semanas realizado em 2008 pelo departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Khon Kaen (Tailândia) e publicado pela revista Physiology Behavior (Fisiologia e Comportamento), concluiu que o chá verde pode reduzir o peso corporal de indivíduos obesos, aumentando os níveis de energia da pessoa e a taxa na qual o corpo oxida gordura.

Chá verde estimula a termogênese e queima gorduras

Em um estudo publicado no ano de 2009, Craig Coleman, professor de Prática de Farmácia da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, revelou que a quantidade de perda de peso conseguida com a ajuda do chá verde é moderada. Durante 24 semanas, pessoas que consumiram cerca de 300 miligramas da catequina ECGC diariamente perderam em média 1,5 quilos a mais que pessoas que não consumiram o suplemento.

Combinado com outras outras substâncias químicas, o chá verde intensifica os níveis de oxidação de gordura e a estimula a termogênese, processo onde calor é criado no organismo, queimando assim, combustíveis biológicos, incluindo a gordura. O consumo regular propicia maior queima de calorias sem causar riscos ou danos à saúde e faz com que os carboidratos sejam liberados lentamente, enquanto previne aumentos acentuados de insulina no corpo.

FÓRMULA EXCLUSIVA PARA EMAGRECIMENTO Composto Vegetal Emagrecedor
PARA DIABETES, HIPERTROFIA E PERDA DE PESO High Energy Batata Doce
FITOTERÁPICO COM MUITOS USOS MEDICINAIS Cavalinha em Cápsulas
ESTIMULA O PÂNCREAS A PRODUZIR INSULINA Pata de Vaca em Cápsulas
NUTRICOSMÉTICO PARA PREVENIR CELULITES CelluliFree (Anti-Celulite)
Referências
Green tea. University of Maryland Medical Center
Auvichayapat, Paradee, et al. “Effectiveness of green tea on weight reduction in obese Thais: A randomized, controlled trial.” Physiology & behavior 93.3 (2008): 486-491.
Green tea sets weight-loss industry abuzz. Los Angeles Times.

Comentários

4 Comentários

  1. silmara

    estou tomando cha verde ha uns dois meses e agora vieram me falar que faz mal a saude; traz problemas nos rins e disseram-me que uma pessoa morreu por fazermuso do chá.

  2. valeria

    Gostaria de saber quantas vezes ao dia tenho que tomar o chá verde, e que horas ele funciona pra acelerar o metabolismo?

Comentar