Remédios naturais para insônia

Alguns remédios naturais para insônia ajudam a combater sintomas que podem interferir na qualidade do sono, como é o caso de ansiedade, estresse e depressão, enquanto outros atuam diretamente no sistema nervoso.

O que é a insônia?

A insônia consiste em um sintoma que traz dificuldade em iniciar ou manter o sono (ou ambos) e pode ser ocasionada devido à qualidade ou quantidade inadequada de sono, apesar de não ser definida por um determinado número de horas de sono, vez que a quantidade varia para cada pessoa. A insônia é geralmente classificada com base na duração do problema. Há um consenso de que os sintomas que duram menos de uma semana são classificados como insônia transitória, já os que duram entre uma e três semanas são classificados como insônia de curto prazo e, acima disso, os sintomas são classificados como insônia crônica.

Remédios naturais para insônia

5-HTP

O 5-hidroxitriptofano, também conhecido como pílula da felicidade, é um suplemento fitoterápico feito a partir do triptofano, substância que ajuda o corpo a produzir serotonina. Baixos níveis de serotonina podem causar estresse e insônia e são mais comuns em pessoas que sofrem de ansiedade e depressão.

Leite

Beber leite morno antes de dormir pode ajudar o cérebro a produzir melatonina, além de ser uma excelente fonte de cálcio.

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L-teanina

Este aminoácido encontrado nas folhas de chá verde pode ajudar a ansiedade de combate que interfere com o sono. Um estudo de 2007 mostrou que a L-teanina reduz a frequência cardíaca e respostas imunes ao estresse, aumentando a quantidade de hormônios que regulam o bem-estar. Também induz ondas cerebrais ligados ao relaxamento.

Magnésio

Aparentemente desempenha um papel-chave no sono. Uma pesquisa mostrou que a falta desse mineral pode impedir o cérebro de ser estabilizar durante a noite. Várias fontes de magnésio são encontradas nos alimentos, incluindo vegetais de folhas verdes, germe de trigo, sementes de abóbora e amêndoas.

Melatonina

É um hormônio que ajuda a regular o ciclo de sono, causando sonolência, reduzindo a temperatura corporal e colocando o copro em mode de suspensão. Alguns estudos indicam que a melatonina restaura e melhora o sono em pessoas com insônia. A melatonina pode ser útil para pessoas com jet lag.

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*Remédios naturais para insônia devem ser utilizados somente sob prescrição médica.

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