Chá de Calêndula – Calendula officinalis – Premium

Chá de Calêndula - Calendula officinalis -Medicina Natural

O chá de calêndula possui inúmeros efeitos e propriedades medicinais, incluindo capacidade de aliviar sintomas causados pela TPM.

ATUALIZADO EM 26/05/2022

A calêndula pertence à família Asteraceae, sendo uma planta herbácea, nativa em toda região do Mediterrâneo, e cultivada em toda a Europa, onde floresce quase o ano todo, sendo comum encontrá-la em jardins como planta ornamental. Mas além de possuir lindas flores, são nelas que se concentram propriedades que podem trazer benefícios à saúde, chamada por muitos de “flor-maravilha”. Dentre muitas funcionalidades, o chá de calêndula pode agir como anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante e até mesmo para auxiliar em condições de distúrbios estomacais. Contudo, sua utilização mais tradicional se dá por mulheres que sofrem com sintomas relacionados à TPM (tensão pré-menstrual). A Calendula officinalis é composta de saponinas, carotenoides, flavonoides, mucilagem, princípio amargo, fitosteróis e resina de polissacarídeo.

OUTROS NOMES POPULARES DO CHÁ DE CALÊNDULA

Bem-me-quer, calêndula, calêndula-hortense, malmequer, maravilha-dos-jardins.

USOS TRADICIONAIS DO CHÁ DE CALÊNDULA

O CHÁ DE CALÊNDULA E O CICLO MENSTRUAL

O consumo do chá pode ajudar a induzir a menstruação e regular hormônios, diminuído também as cólicas, visto que os flavonoides agem sobre os músculos fazendo com que eles relaxem e melhorem a circulação sanguínea. Além disso, suas propriedades possuem efeitos anti-inflamatórios, é capaz de aliviar os sintomas da TPM e controlar mudanças de humor características do período.

PARTES UTILIZADAS

Flores.

Chá de Calêndula - Calendula officinalis

Chá de Calêndula – Calendula officinalis

MODO DE PREPARO

Preparar via infusão (As folhas de calêndula não devem ser fervidas junto com a água).
Infusão: colocar de 10 a 15 gramas de flores em 1 litro de água fervente.

SUGESTÃO DE CONSUMO

Ingerir de 2 a 3 xícaras ao dia.

PRODUTO ISENTO DE REGISTRO CONFORME RDC 240/2018.

PADRÃO DE QUALIDADE PREMIUM MEDICINA NATURAL

Controle de Qualidade de Chás - Medicina Natural

Controle de Qualidade de Chás – Medicina Natural

Os chás Medicina Natural™, antes de serem embalados, são cuidadosamente inspecionados e selecionados, para que o consumidor tenha uma experiência agradável e segura. O rígido controle de qualidade em toda cadeia produtiva são os diferenciais dos nossos chás. Contamos com fornecedores altamente qualificados que obedecem a padrões rigorosos, desde o plantio até a colheita e transporte dos chás, para que não ocorram perdas de propriedades e qualidade durante o processo produtivo. Os chás passam por um rigoroso protocolo de conferência interna, sendo avaliados nesta etapa, inúmeros fatores essenciais para a qualidade dos chás, incluindo a qualidade da planta, que passa por análises em nossos laboratórios. Também são observados seus parâmetros microbiológicos, conforme descrito na Farmacopeia Brasileira, procedimento que garante a estabilidade e qualidade durante todo seu período de validade.

  • CHÁ DE ALTO PADRÃO DE QUALIDADE COM CERTIFICADO DE ANÁLISE.
  • FLORES LIOFILIZADAS E SELECIONADAS PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE AGENTE EXTERNO.
  • PRODUTO LACRADO PARA PRESERVAR TODAS AS CARACTERÍSTICAS DA PLANTA.
  • PRONTO PARA O PREPARO DO CHÁ.
  • QUALIDADE GARANTIDA.

CONTRAINDICAÇÕES E EFEITOS COLATERAIS DA CALÊNDULA

Utilizada em doses elevadas, a calêndula pode provocar náuseas. Não é recomendado o uso oral de calêndula durante a gravidez e amamentação até que existam dados suficientes que provem sua inocuidade.

CUIDADOS E PRECAUÇÕES

Conserve ao abrigo da luz, calor e umidade. Cada pacote é embalado e pesado de forma individual. Pode ocorrer diferenças na tonalidade em determinados lotes por se tratar de ervas desidratadas, o que não impede a sua utilização.

COMPRAR CHÁ DE CALÊNDULA 50G MEDICINA NATURAL

Clique aqui para comprar Chá de Calêndula 50g Medicina Natural.

Chá de Calêndula - Calendula officinalis -Medicina Natural

Chá de Calêndula – Calendula officinalis -Medicina Natural

Referências:
Nome científico: Calendula officinalis L. Sinonímia científica: Caltha vulgaris B.; Caltha officinalis M.; Calendula prolifera H.ex Steud. Florien.
Calêndula. Medicina Natural.
TANCHAGEM. P. Clemente José Steffen, S.J.
Avalie
[0]

CHÁS PREMIUM MEDICINA NATURAL

SUPLEMENTOS ALIMENTARES