Ginseng-siberiano: benefícios e propriedades medicinais

O ginseng-siberiano (Eleutherococcus senticosus) é uma planta medicinal também conhecida como eleuthero, eleuterococo e taiga. Antigamente era conhecida como Acanthopanax senticosus. Pertence à família Araceliae.

Benefícios do ginseng-siberiano

Dentre as principais propriedades do ginseng-siberiano se destacam as suas ações como adaptógeno, afrodisíaco, anti-inflamatório, antirreumático, antiespasmódico, cardiotônico e imunoestimulante. Desta forma, é indicada em casos de arteriosclerose, impotência sexual, neurastenia, leucopenia, bronquite, má-circulação, esgotamento físico e mental, desequilíbrio arterial, dentre outras afecções. Suas propriedades adaptógenas a tornam capaz de fortalecer o corpo humano, aumentar a resistência geral e diminuir o estresse.

A raiz do ginseng-siberiano é utilizada para melhorar a agilidade mental, melhorando a circulação. É um tônico para as glândulas suprarrenais. Pesquisadores russos identificaram que o ginseng consegue melhorar a produtividade do empregado durante o trabalho. Os cosmonautas russos são alimentados com rações que incluem o ginseng-siberiano para ajudar na aclimatação no espaço sideral. Também é usado por atletas, mergulhadores de águas profundas, profissionais de alto risco e por pessoas que exercem atividades cuja tensão necessita sempre estar sob controle.

Outras aplicações desta planta são para o tratamento do mal de Alzheimer, diminuição do efeitos colaterais da quimioterapia, fadiga crônica, gripes, resfriados, bronquite, aumentar o apetite, entre outras ações.

Melatonina MelatoninaDurma melhor e com mais qualidade. Adquira o hormônio do sono.
Calmantes Calmantes NaturaisCombatem a depressão, estresse, insônia e tensão.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Emagrecedores Emagrecedores Suplementos naturais para inibir o apetite e queimar gorduras
Libiforce Libiforce Man Estimulante sexual masculino sem contraindicações. Fórmula exclusiva.

Como consumir o ginseng siberiano?

Para conseguir obter todos os benefícios descritos anteriormente é recomendado o consumo do chá de Eleutherococcus senticosus Para esta receita você precisará da raiz, que pode ser encontrada em lojas especializadas na venda de produtos naturais.

Ingredientes

  • 10 gramas de raízes de ginseng-siberiano.
  • 600ml de água.

Modo de preparo

  • Pique as raízes em pedaços bem finos.
  • Coloque a água no fogo.
  • Quando a água entrar em ebulição adicione as raízes.
  • Deixe ferver por cerca de 5 minutos.
  • Desligue o fogo, espere esfriar e coe a mistura.

Caso sinta necessidade, adoce o chá com mel. Você pode mantê-lo na geladeira por um dia. Após este período é aconselhável o preparo de outro chá. O ginseng-siberiano também esta disponível no mercado em forma de extratos líquidos, pó e em cápsulas.

Contraindicações e efeitos colaterais do ginseng-siberiano

O ginseng siberiano não é indicado para mulheres grávidas ou em período de amamentação. Também não é aconselhado o seu uso por crianças muito pequenas. Seu uso não é apropriado para pessoas que fazem uso de medicamento anti-hipertensivos, assim como de pessoas hipertensas.

História e curiosidades

O ginseng siberiano é nativo da Sibéria e encontrado selvagem no norte e leste da Rússia. Também é possível encontrá-lo na Coréia do Norte e Sul, China e Japão. Trata-se de um arbusto de porte mediano a grande que pode atingir entre 4 e 6 metros de altura. Suas folhas são palmadas. Possui pequenas flores. Os frutos são bastante escuros. As raízes do ginseng-siberiano são cilíndricas, nodosas e possuem coloração castanha-escura, medindo cerca de 1,5 centímetro de diâmetro.

AJUDA A DORMIR E MELHORA O SONO Natural Sleep
PRÉ-MELATONINA (HORMÔNIO DO SONO) Melatonin 500mg
CONTROLA ANSIEDADE, DEPRESSÃO E ESTRESSE Mild Mag
ESTIMULANTE SEXUAL MASCULINO PREMIUM Libiforce Man
SPRAY QUE INIBE A VONTADE DE FUMAR Nicofree
Ginseng-Siberiano. Florien.
Siberian Ginseng Benefits. Herbswisdow.
Ginseng, Siberian. Other Names:Acanthopanax Obovatus, Acanthopanax Obovatus Hoo, Acanthopanax senticosus, Buisson du Diable, Ci Wu Jia, Ciwujia, Ciwujia Root, Ciwujia Root Extract, Devil’s Bush, Devil’s Shrub, Éleuthéro, Eleuthero Extract, Eleuthero Ginseng, Eleuthero Root, Eleutherococci Radix, Eleutherococcus senticosus, Éleuthérocoque, Ginseng de Sibérie, Ginseng des Russes, Ginseng Root, Ginseng Siberiano, Ginseng Sibérien, Hedera senticosa, North Wu Jia Pi, Phytoestrogen, Plante Secrète des Russes, Poivre Sauvage, Prickly Eleutherococcus, Racine d’Eleuthérocoque, Racine de Ginseng, Racine Russe, Russian Root, Shigoka, Siberian Eleuthero, Siberian Ginseng, Thorny Bearer of Free Berries, Touch-Me-Not, Untouchable, Ussuri, Ussurian Thorny Pepperbrush, Wild Pepper, Wu Jia Pi, Wu-jia. WebMD.

Comentários

Comentar