Benefícios das sementes de chia

As sementes de chia possuem cerca de um terço de proteínas, um terço de fibra solúvel dietética e o restante de óleo essencial, que por sua vez possui concentração de dois terços de ácido graxo ômega-3. A semente também é rica antioxidantes e aminoácidos, além de não conter glúten.

Benefícios das sementes de chia

Ao serem embebidas em água ou outros líquidos saudáveis, tais como sucos naturais, por alguns minutos, as sementes de chia formam um gel rico em fibras solúveis que absorve grande quantidade de líquidos, permitindo que o corpo se mantenha hidratado por mais tempo, o que também facilita a prática de exercícios físicos de maior intensidade e duração. No estômago, misturadas com suco gástrico, as sementes de chia se tornam gelatinosas, criando uma barreira entre as enzimas digestivas e carboidratos, que são absorvidos mais lentamente.

A semente de chia absorve mais de nove vezes seu peso em água, retarda a digestão e a liberação de açúcares no organismo, além de proporcionar uma prolongada sensação de saciedade. Consumida no café da manhã ou antes das refeições, a chia pode reduzir a vontade de comer açúcares, além de proporcionar uma sensação de saciedade e nutrição ao corpo, o que a torna ideal em dietas para perda de peso.

Tônicos Emagrecedores Suplementos naturais para inibir o apetite e queimar gorduras
Prisão de Ventre Digestivos Remédios naturais para combater má digestão e prisão de ventre.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Tônicos Termogênicos Aumentam a temperatura corporal e agem no processo de quebra de gordura.

Resistência física

Muitos praticantes de corridas de longa distância em algumas partes do mundo consomem a chia regularmente, vez que ela aumenta a resistência muscular, inclusive na prevenção e recuperação de lesões, e aumenta o condicionamento físico. O gel das sementes da chia cria uma barreira entre as enzimas e os hidratos de carbono que permitem converter carboidratos em açúcar lentamente, e dá o impulso da energia por um longo período de tempo, ajudando a amentar a resistência do corredor ou de qualquer outro praticante de atividades físicas.

A chia é rica em ômega 3 e outros nutrientes

As sementes de chia são ricas em ácidos graxos ômega-3, ferro, magnésio e outras vitaminas e minerais, como o cálcio, que fortalece os ossos e beneficia toda a estrutura óssea, vez que também contém boro, que promove a melhor absorção de cálcio pelo organismo.

Curiosidades

A chia é nativa do sudoeste dos Estados Unidos e América Central, sendo encontrada principalmente no México, onde foi muito valorizada como fonte de alimento pelos Astecas.

PROPRIEDADES ANTICÂNCER E ANTIOXIDANTES Amora-Branca em Cápsulas
FITOTERÁPICO COM MUITOS USOS MEDICINAIS Cavalinha em Cápsulas
ESTIMULA O PÂNCREAS A PRODUZIR INSULINA Pata de Vaca em Cápsulas
PARA DIABETES, HIPERTROFIA E PERDA DE PESO High Energy Batata Doce
NUTRICOSMÉTICO PARA PREVENIR CELULITES CelluliFree (Anti-Celulite)

Comentários

Comentar