Chá de Cabelo de Milho – Zea mays – Premium

Chá de Cabelo de Milho - Zea mays -Medicina Natural

O chá de cabelo de milho possui efeito diurético, fazendo com que seja muito consumido por pessoas que possuem problemas renais e urinários.

ATUALIZADO EM 01/04/2022

Os estigmas (cabelo de milho) são coletados antes da maturação dos grãos de milho, antes de se tornarem marrons. O chá de cabelo de milho possui efeito diurético, vez que causa um relaxamento do revestimento da bexiga e dos túbulos renais, fazendo com que a planta seja muito consumido por pessoas que possuem problemas renais, vez que aumenta o volume de urina e, consequentemente, auxilia a reduzir a a pressão arterial.

OUTROS NOMES POPULARES DO CHÁ DE CABELO DE MILHO

Abati, avati, barba-de-milho, cabelo-de-milho, milho; maíz (espanhol); maize (inglês).

USOS TRADICIONAIS DO CHÁ DE CABELO DE MILHO

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CABELO DE MILHO PARA O SISTEMA RENAL E URINÁRIO

O cabelo de milho é um potente diurético e colagogo, também há relatos de sua atuação contra a albuminuria. Tais efeitos se dão devido a sua composição química rica alantoína, albumina, ácidos málico, ácido salicílico, ácido tartárico e maizênico, hordenina, zeína, oxigenasse, proteínas, sais minerais, vitaminas (A, B e C) e sais de cálcio e potássio. Também auxilia em condições de inflamação da bexiga, cistite, litíase e nefrite.

PARTES UTILIZADAS

Estigma e estilete.

Chá de Cabelo de Milho - Zea mays

Chá de Cabelo de Milho – Zea mays

MODO DE PREPARO

Adicione uma xícara de chá de água fervente sobre 1 colher de sopa (2 gramas) do chá de cabelo de milho abafando o chá por cerca de 15 minutos. Após isso, basta coar o chá e consumir.

SUGESTÃO DE CONSUMO

Pode ser ingerida 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia. Ingerir em até 24 horas após o preparo.

PRODUTO ISENTO DE REGISTRO CONFORME RDC 240/2018.

PADRÃO DE QUALIDADE PREMIUM MEDICINA NATURAL

Controle de Qualidade de Chás - Medicina Natural

Controle de Qualidade de Chás – Medicina Natural

Os chás Medicina Natural™, antes de serem embalados, são cuidadosamente inspecionados e selecionados, para que o consumidor tenha uma experiência agradável e segura. O rígido controle de qualidade em toda cadeia produtiva são os diferenciais dos nossos chás. Contamos com fornecedores altamente qualificados que obedecem a padrões rigorosos, desde o plantio até a colheita e transporte dos chás, para que não ocorram perdas de propriedades e qualidade durante o processo produtivo. Os chás passam por um rigoroso protocolo de conferência interna, sendo avaliados nesta etapa, inúmeros fatores essenciais para a qualidade dos chás, incluindo a qualidade da planta, que passa por análises em nossos laboratórios. Também são observados seus parâmetros microbiológicos, conforme descrito na Farmacopeia Brasileira, procedimento que garante a estabilidade e qualidade durante todo seu período de validade.

  • CHÁ DE ALTO PADRÃO DE QUALIDADE COM CERTIFICADO DE ANÁLISE.
  • INSUMO LIOFILIZADA E SELECIONADO PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE AGENTE EXTERNO.
  • PRODUTO LACRADO PARA PRESERVAR TODAS AS CARACTERÍSTICAS DA PLANTA.
  • PRONTO PARA O PREPARO DO CHÁ.
  • QUALIDADE GARANTIDA.

CONTRAINDICAÇÕES E EFEITOS COLATERAIS DO CABELO DE MILHO

O chá de cabelo de milho é contraindicado para pessoas que apresentam inflamação na bexiga e pessoas com dificuldades de urinar, devido a inflamação na próstata. Também é contraindicado o seu uso em gestantes e lactantes.

CUIDADOS E PRECAUÇÕES

Conserve ao abrigo da luz, calor e umidade. Cada pacote é embalado e pesado de forma individual. Pode ocorrer diferenças na tonalidade em determinados lotes por se tratar de ervas desidratadas, o que não impede a sua utilização.

COMPRAR CHÁ DE CABELO DE MILHO 50G MEDICINA NATURAL

Clique aqui para comprar Chá de Cabelo de Milho 50g Medicina Natural.

Chá de Cabelo de Milho - Zea mays -Medicina Natural

Chá de Cabelo de Milho – Zea mays -Medicina Natural

Referências:
Zea Mays. Florien
Barba-de-Milho. Biomedicina Molecular.
Avalie
[0]

CHÁS PREMIUM MEDICINA NATURAL

SUPLEMENTOS ALIMENTARES