Efeitos do extrato de Tribulus para a testosterona

O extrato de Tribulus terrestris é usado como um produto natural eficaz para substituir o uso de anabolizantes na formação e desenvolvimento atlético, aumentando os níveis de testosterona de forma gradual e natural. O extrato da planta pode ser combinado com outros ingredientes importantes para aumentar a força e a tonificação muscular do corpo, como a creatina, os carboidratos e as proteínas, gerando bons resultados.

O que é a testosterona?

A testosterona é um hormônio esteroide encontrado em mamíferos, répteis, aves e outros vertebrados. Nos homens, a testosterona desempenha um papel chave no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, tais como os testículos e próstata, promover características sexuais secundárias, como aumento da massa muscular e óssea, além de estimular o crescimento dos pelos corporais. Em média, adultos humanos do sexo masculino possuem concentração de testosterona cerca de 7 a 8 vezes maior que a concentração plasmática em mulheres.

Nos seres humanos, a testosterona é produzida principalmente pelas células de Leydig dos testículos (nos homens) e pelos ovários (em mulheres). Pequenas quantidades são produzidas nas glândulas adrenais de ambos os sexos. Os homens produzem aproximadamente 7 mg de testosterona por dia. As mulheres, por outro lado, produzem cerca de 1/15 desta quantidade. Como um “esteroide”, a testosterona pertence à classe dos hormônios de androgênio, que também inclui: DHT, DHEA, androstenediona e androstenediol. Níveis adequados de testosterona são essenciais para a saúde e bem-estar, além de prevenir doenças como a osteoporose.

Existem outras seis classes de hormônios esteroides, incluindo estrogênios, progesterona (alguns contraceptivos femininos são feitos disso), mineralocorticoides, glucocorticoides (presentes principalmente em compostos anti-inflamatórios), vitamina D e ácidos biliares.

O uso extrato de Tribulus para aumento da testosterona

O extrato de Tribulus terrestris é conhecido por aumentar os níveis do hormônio testosterona do corpo. A testosterona é um dos fatores que ajudam a aumentar a força do corpo e um nível mais alto dela poderá possibilitar um melhor rendimento no treinamento físico. O uso do Tribulus pode ser uma alternativa mais saudável e segura ao uso de anabolizantes, que por sua vez podem aumentar a testosterona a níveis muito altos e perigosos, e que por muitas vezes causam efeitos colaterais graves, como estresse e raiva. Baixos níveis de testosterona podem prejudicar a capacidade do corpo para construir e tonificar músculos.

O Tribulus demonstrou possuir efeitos antibacterianos e antivirais. O extrato pode ser usado internamente e externamente para o tratamento de herpes, e infecções por vírus como a gripe e o resfriado comum. Outro efeito que o extrato do Tribulus terrestris pode ter é o de melhorar o desempenho sexual. Após um período experimental, houve um estudo para provar que a média da libido masculina sofreu aumento após um mês de uso do extrato da planta. A quantidade média de produção de esperma também foi aumentado em 40% e também houve aumento de alguns mililitros no montante de ejaculação.

Efeito anabólico

O extrato de Tribulus terrestris é usado como um produto natural eficaz para substituir o uso de anabolizantes na formação e desenvolvimento atlético. O extrato da planta pode ser combinado com outros ingredientes importantes para aumentar e força e a tonificação muscular do corpo, como a creatina, os carboidratos e as proteínas, gerando bons resultados.

Efeitos anabólicos da testosterona incluem o crescimento da massa muscular e da força, aumento da densidade e força dos ossos, e estimulação do crescimento linear e maturação óssea. Dentre os efeitos androgênicos, incluem maturação dos órgãos sexuais, engrossamento da voz, crescimento da barba e pelos axilares, sendo muitos deles características sexuais secundárias dos homens.

Efeitos colaterais causado pelo excesso de testosterona

O abuso dos níveis de testosterona no organismo podem reduzir os níveis de colesterol HDL (colesterol bom), atrofia testicular, redução na contagem de espermatozoides, aumento da próstata, danos ao fígado, irregularidades menstruais, supressão de níveis de hormônios endógenos (como LH e T), desenvolvimento do tecido mamário palpável em homens (também conhecido como ginecomastia), aumento do clitóris e acne.

Níveis adequados de testosterona são essenciais para a saúde e bem-estar, além de prevenir doenças como a osteoporose. Em média, adultos humanos do sexo masculino possuem concentração de testosterona cerca de 7 a 8 vezes maior que a concentração plasmática em mulheres. Baixos níveis de testosterona podem prejudicar a capacidade do corpo para construir e tonificar músculos.

Referências:
Adimoelja, A., and P. Ganeshan Adaikan. “Protodioscin from herbal plant Tribulus terrestris L improves the male sexual functions, probably via DHEA.” Int J Impot Res 9.supp 1 (1997): S1-S70.
Gauthaman, K., P. G. Adaikan, and R. N. V. Prasad. “Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats.” Life sciences 71.12 (2002): 1385-1396.
Hussain, Ahmed A., et al. “Study the biological activities of tribulus terrestris extracts.” World Acad Sci Eng Technol 57 (2009): 433À435.

Comentários

29 Comentários

  1. Onde posso encontrar o produto aqui em teresina ?

  2. Não costumo enviar comentários, mas senti que deveria fazer isso, para alertar as pessoas que pretendem fazer algum tratamento com o Tribulus terrestris. Os efeitos que surgiram no corpo da minha mãe foram extremamente desagradáveis para qualquer mulher:
    1 – pêlos no rosto (argh!!!)
    2 – queda de cabelo, com a formação de pequenas “entradas” (o que eu só tinha visto em homens)
    3 – corpo quadrado…minha mãe já não era muito acinturada, mas parece que ficou com o corpo mais masculino.
    Quando perguntei o porquê de a médica ginecologista ter prescrito extrato de Tribulus terrestris, ela me respondeu que havia se queixado de falta de libido, desânimo para manter relações sexuais com o meu pai (antes e durante o ato). Relatou que, após ter iniciado o tratamento, houve alguma melhora, mas não significativa. Em contrapartida, está agora com problemas estéticos que não tinha, como pêlos na face, e terá de fazer não sei quantas sessões de depilação a laser pra se livrar desse tormento.
    Por tudo isso, creio que o Tribulus terrestris pode ser muito bom para homens, mas para mulheres há de se ter cuidado.
    Eu não tomaria.
    Se o problema que leva uma mulher a tomar isso for falta de libido, há outras opções que podem ser consideradas, e nenhuma delas origina o pesadelo de criar barba.
    É isso…

  3. Krugger

    Gostaria de dizer que no meu caso o Tribullus é um excelente Medicamento fitoterápico

    Estou consumindo-o a cerca de dois anos .
    Aumentou a Libido .
    Reduziu a Fadiga .
    Retardou a Ejaculação .
    Aumentou a Auto-Estima .
    Aumentou a Disposição geral .
    E por ai vai…….

    Estou procurando Ciclar o seu uso .
    EX : 03 semanas com uso e 01 semana sem uso ,pois com o uso continuo ele perde um pouco seu potencial.
    Tenho duvidas e preocupações apenas é com os efeitos colaterais :
    Queda de Cabelo;
    Problemas futuros ,em alguns orgãos ex : Figado ,já li alguma coisa neste sentido.
    Enfim ,verificamos que faltam dados sobre as consequencias do uso continuo e prolongado desta erva .
    Gostaria que mais pessoas que já usam o produto a mais tempo ,pudessem dar mais relatos sobre si.
    Espero ter contribuido.
    Abçs a todos .

  4. iara paixao

    quero saber sobre os efeitos colaterais
    para quem tem hiper tensão.
    Obrigada.

  5. Paulo Giunti

    estou tomando em capsulas de 300mg um comprimido devido a disfunção erétil é o suficiente ja tomei 30 capsulas e agora estou tomando mais 30 tomo para pressão inalapril de 10mg ha algum problema

  6. Paulo Giunti

    estou tomando otribulos terrestris capsulas de 300mg a noite um comprimido ,pois estou com disfunção eretil,eu tomo remedio da perssão inalapril de 10mg ha algum problema e esta dosage esta correta

  7. oi tenho uma amiga que vai começar a tomar tribulus, ela mandou manipular capsulas de 50mg. Gostaria de saber se a doçagem estar correta se ela pode tomar. desde ja agradeço

  8. Tomo 3 capsulas ao dia a um mes e meio.Nos primeiros 3 dias senti muita dor de cabeça.Tenho dificuldade p engravidar devido a baixa taxa de hormonio espero q eu consiga .Se eu conseguir escrevo p vcs mais tarde,Meu libido aumentou muito eu e meu marido estamos tendo ótimo relacionamento pois estou + bem disposta.

  9. Estou tomando o tribulus a um mes e meio,pois tenho dificuldade p engravidar.Tomo 3 capsulas p dia .Percebi q meu libido aumentou bastante.Porém nos 3 primeiros dias quase morri de tanta dor de cabeça.Epero q consiga engravidar e se isso acontecer vou falar p vcs.

  10. Amigato

    Ideal é associar(mandar manipular): Tribulus 200mg + marapuama 100mg + catuaba100mg + guaraná 100mg. Daí fica um excelente fortificante e energético, alem de afrodisíaco e anti-broxante(rsrs)! Tome uma a duas cápsulas diárias e vai fundo!

  11. ricardo

    Ola comecei a tomar a 2 semanas e comecei a sentir que estou meio aério tipo como se a cabeça esta rodando.Eu estavo tomando 3 vezes ao dia como estava recomendando na embalagem vou passar a tomar 1 so vez por dia e volto a comentar mas se alguem tiver uma outra sugestão me enformar obrigado…

  12. Tomei por dois meses e o resultado foi o seguinte: passei a ter mais resistência na corrida, aumento da líbido e maior quantidade de espermas.

  13. varlei r. p.

    A MINHA ESPOSA ESTA FAZENDO USO DESSE REMEDIO,SÓ QUE ELA NÃO ESTA SENTINDO EFEITO TOMANDO UMA CAPSULA AO DIA. PODE ALMENTAR 2 VEZES AO DIA?DESDE JA AGRADEÇO..

  14. Adriano

    Boa noite,
    Gostaria de saber se o Tribulus causa algum efeito no figado ou rins, pois começei a tomar tribulus em capsulas há algum tempo.
    Mais me preucupo com está situação, vc poderia me informar , lojas onde posso comprar Tribulus com concetrado maior que 900mg?

    Certo da suia atenção , desde já agradeço a brevidade no retorno.

  15. caso o uso do medicamento venha a ser interrompido os seus efeitos permanecem ?

  16. Anselmo

    gostaria de saber se o uso de tribulus terrestris, pode aumentar a ansiedade, pois faço tratamento para ansiedade com a medicação citalopran 20mg, pois gostaria se vou ter efeitos calaterais… Aguardo resposta mais breve possível. muito obrigado

  17. Jacqueline Siani

    Olá!! Estava procurando os efeitos colaterais do tribulus terrestris, quando me deparei com algumas perguntas sobre mulheres estarem usando,e me senti na obrigação de informar que meu marido usa a algum tempo e resolveu me oferecer pois eu estava um pouco desanimada e só ouvi falarem bem dessa erva, como ex: que não tem contra indicação.Eu não gostei do resultado pois fiquei o dia inteiro aérea, desatenta e tive palpitações,não pude nem sair de carro, tive insonia e fiquei com medo!!
    Obs não faço uso de nenhum outro ,medicamento.
    Acho que se alguém quizer experimentar tome algumas precauções como não ter que dirigir, ou alguém próximo como companhia!Espero ter ajudado!!Boa sorte!

  18. gostaria de saber se posso tomar o tribulus, pois fiz uma angioplastia e não sinto nada mais estou bem de saude, e gostaria de saber se esse remédio aumenta o esperma e o tesão.

  19. benedito

    preciso saber como preparar tribulus em extrato, pois comprei um pacote de 30 grs para fazeer um teste, mas não sei o se preparo. grato

  20. gostaria de saber se esse medicamento causa disritimia cardíaca por favor me responda obrigada

  21. Klaudia

    Olá! Gostaria de saber se o tribulus engorda, pois quero tomar mas não engordar.
    Obrigado, aguardo resposta.

  22. Gostaria de saber se o uso de tribulus provoca gastrite.

  23. rodrigo

    Queria saber se eu posso tomar para reduzir minha ginecomastia? Obrigado.

  24. Mulher pode tomar também?

    Réplica – Não há contraindicações conhecidas para o uso pelas mulheres.

  25. Estamos interessados em informações detalhadas sobre o uso de tribulus terrestres por mulheres. Meu nome é Sergio, eu faço uso a 5 anos consecutivos e sou uma prova viva dos efeitos positivos do tribulus e em todos os atributos ao produto são verdadeiros e benéficos, por este motivo minha esposa tem a intenção de fazer uso como complemento a dieta. Pedimos que mande-nos um email. Obrigado.

    Réplica – Há pelo menos quatro textos no site descrevendo os efeitos do Tribulus terrestris. Sugiro que dê uma olhada em conteúdo relacionado. Att.

  26. Vladson

    Gostaria de saber se há algum problema em tomar o Tribullus terrestris todos os dias sem cessar, ou seja, uso contínuo. Pergunto por causa da testosterona, pois minha preocupação é que devido ao uso do tribullus, o corpo pare de produzir testosterona naturalmente.

    Desde já, agradeço.

    Vladson Alves

    Réplica – Vladson, até então a única contraindicação conhecida pelo uso do Tribulus terrestris é com relação ao uso na gravidez. O Tribulus regula naturalmente a testosterona, não prejudicando a produção hormonal do corpo.

  27. marco antonio gomes da cunha

    Queria saber se tem efeito colaterais tipo insonia ou outra coisa, se tomar o tribulus, desde ja agradeço.

    Réplica – O Tribulus não deve ser tomado por pessoas que fazem uso de medicamento nitroglicerina para o tratamento de angina. Outros possíveis efeitos colaterais não foram referenciados.