Tribulus terrestris: como tomar? Qual a dose recomendada?


O Tribulus terrestris é um suplemento natural cada vez mais popular devido a sua capacidade de melhorar o desempenho físico e até mesmo sexual. Para aproveitar da melhor forma os benefícios do produto, e assim, obter os melhores resultados, é importante saber como tomar o Tribulus terrestris da forma correta e na dose adequada, usufruindo assim de todas suas propriedades e benefícios.


Como consumir corretamente?

O uso correto de qualquer medicamento ou produto natural é essencial para que o tratamento desejado atinja seus objetivos. O recomendado é iniciar o consumo com uma dosagem diária baixa, até mesmo inferior à recomendada pela bula, a fim de que testar a reação orgânica à nova substância e fazer com que o organismo possa se adaptar mais facilmente aos primeiros dias de uso. Após a fase de adaptação, a dose pode ser aumentada gradualmente. O suplemento deve se adaptar as necessidades do organismo de cada pessoa sem causar desconforto.

Os melhores resultados são obtidos ao consumir o Tribulus antes de dormir, vez que a insulina atinge seu pico durante o sono noturno e irá ajudar o corpo durante o processo. Também é importante que o suplemento se encaixe perfeitamente no regime diário, que inclui o consumo de outras vitaminas, minerais e suplementos. Aliar o consumo de nutrientes à uma boa alimentação e prática de hábitos saudáveis é muito importante.

Apesar de não haver relatos de sobre danos ao corpo em decorrência do uso por tempo prolongado, é necessário que as pessoas conheçam os possíveis efeitos colaterais que podem surgir decorrentes do uso em excesso de dosagem ou até mesmo os sintomas ocasionados pela alteração dos níveis de testosterona do corpo. Caso haja algum efeito adverso, mesmo que sejam menos graves, como por exemplo, tonturas e dores estomacais, o uso deve ser interrompido imediatamente. Uma forma de evitar tonturas é e consumir o extrato de tribulus em jejum. Consultar um profissional da saúde antes de iniciar o uso de suplementação é muito importante para evitar efeitos colaterais indesejados e otimizar os resultados.

Dosagem recomendada por especialistas

Não há qualquer dosagem padrão recomendada para o consumo dos suplemento à base de Tribulus terrestris, contudo, alguns estudos concluíram que uma dose de 3,21mg por kg de peso corporal é a ideal para ser consumida diariamente. Cumpre ressaltar que cada produto vendido possui suas próprias instruções posológicas específicas. Já alguns especialistas indicam o uso de Tribulus terrestris na quantidade que varia entre 500 a 1250 mg por dia, dividido entre as refeições.

Tribulus terrestris Suplementos de Tribulus terrestris Aumenta o desempenho, ganho de massa muscular e testosterona.
Libiforce Libiforce Man Estimulante sexual masculino sem contraindicações. Fórmula exclusiva.
Maca-Peruana Maca-Peruana Em Cápsulas e Pó. Rica em nutrientes. Aumenta a libido, desejo sexual e vigor.
Tônicos Termogênicos Aumentam a temperatura corporal e agem no processo de quebra de gordura.
Afrodisíacos Afrodisíacos Produtos naturais para aumentar a libido e o desejo sexual.

Objetivo: fortalecimento muscular

Para pessoas que desejam fortalecer o corpo e aumentar os níveis de testosterona no corpo, geralmente utilizam o Tribulus terrestris antes de dormir, vez que o corpo maximiza a utilização do suplemento quando as pessoas estão dormindo, fase em que ocorre o pico de insulina no corpo. A dose diária ou semanal deve ser ajustada de acordo com cada organismo, vez que os efeitos e resultados variam de pessoa para pessoa.

Pessoas com maior facilidade de adaptação ao Tribulus costumam aumentar a dosagem durante a noite ou até mesmo tomar duas doses por dia. Muitos recomendam tomar este tanto de manhã e à noite para resultados máximos. No caso do objetivo ser a utilização para ganho de desempenho em exercícios físicos, a dosagem costuma ser de 1 a 2 gramas antes de dormir todas às noites.

Objetivo: melhorar o desempenho sexual

Um dos principais motivos no qual as pessoas utilizam o Tribulus terrestris é para aumentar a libido e o desempenho sexual. No entanto, os efeitos não são sentidos imediatamente antes do ato. Mesmo sendo considerado um viagra natural, o TT não possui o mesmo efeito dos remédios tradicionais para impotência sexual, vez que age de forma a melhorar gradualmente a resistência e aumenta a ocorrência de ereções à longo prazo.

Depois de ter decidido para qual tipo de resultado utilizar o suplemento, é necessário combinar o uso com uma dieta adequada. A maioria dos suplementos naturais à base de Tribulus recomendam tomar cerca de 1 grama de manhã e à noite, no caso de pessoas que queiram combate a impotência sexual.

Contraindicações e efeitos colaterais

Embora seja potencialmente seguro quando administrado em doses corretas, existem algumas considerações que se deve levar em consideração. Alguns dos efeitos colaterais associados ao extrato de Tribulus terrestris podem ocorrer em algumas pessoas. É sempre aconselhável procurar um médico e regular os padrões de consumo em conformidade com as necessidades do organismo.

Referências:
Tribulus. Uses, Side Effects, Interactions and Warning. WebMD.
Antonio, Jose, et al. “The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males.” International journal of sport nutrition and exercise metabolism 10.2 (2000): 208-215.
Hyman, From Dr. “Tribulus terrestris Usage.”
Kinder, Frederick J., et al. “Tribulus terrestris.”
Supplement Guide: Tribulus Terrestris. Mens Fitness.

Comentários

6 Comentários

  1. Sivaldo Alves Borba

    Boa noite, comprei tribulis em pó, tenho 64 anos e pressão alta, meu desejo sexual está baixo, posso consumir?

  2. francisco

    Comprei o extrato, gostaria de saber o que posso usar como medidor p uma dose diária.

  3. Andrea Roberta

    Olá meu irmão não consegue engravidar sua esposa gostaria de comprar esses medicamentos naturais para o tratamento. Sou de OlindaxPernambucano . e aqui é muito difícil de achar.
    Fico no aguardo

Comentar