O poder dos nutricosméticos para combater celulites

A maioria das mulheres adultas são afetadas pelas celulites. Os nutricosméticos são "pílulas da beleza" e anticelulite que agem de dentro para fora.

ATUALIZADO EM Atualizado em 22/02/2019

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 85% a 98% das mulheres após a puberdade, de todas as raças, são afetadas pelas celulites.

Como surgem as celulites?

O processo de formação das celulites começa na camada mais profunda da pele e, diferente do que a maioria das pessoas pensam, não aparece apenas nas mulheres que estão acima do peso. Mulheres magras também podem ser afetadas. As celulites são formadas quando ocorre um aumento de gordura no organismo, que por sua vez resulta na compressão das células nervosas, dos vasos linfáticos e vasos sanguíneos, gerando a retenção de líquidos. Esse processo diminui a circulação local, impedindo que nutrientes e oxigênio cheguem até os tecidos.

Na tentativa de deter esse edema, as células incham e pressionam por mais espaço, formando nódulos superficiais na pele. O surgimento das celulites é multifatorial e sofre influências de fatores como genética, níveis hormonais e alimentação.

Nutricosméticos

A celulite não é considerada uma doença, mas existem tratamentos capazes de melhorar a aparência delas promovendo uma melhor circulação da região afetada, contudo, os tratamentos oferecidos por centros de estéticas são muito caros.

Uma das opções eficazes e acessíveis para a grande população são os nutricosméticos, que possuem a missão de suprir carências nutricionais, melhorando o aspecto da pele. Os nutricosméticos são conhecidos como pílulas da beleza e agem de dentro para fora, fornecendo nutrientes essenciais para a saúde da pele, cabelos, unhas, combate à celulite e emagrecimento.

O organismo obtém vitaminas e minerais a partir de uma dieta balanceada, o que previne e combate várias doenças e o envelhecimento precoce, porém, não são todas as pessoas que consomem uma quantidade adequada e recomendada.

Pílulas anticelulite

Os nutricosméticos são muito importantes, vez que são ricos em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas e repõem as quantidades essenciais para o corpo, suprindo as deficiências que são um dos principais causadores de rugas, unhas fracas, queda de cabelo, flacidez, entre outros problemas estéticos.

Na celulite, ele atua na melhora da circulação sanguínea, aumenta a dilatação dos vasos, acelera a renovação celular e diminui as reservas de gordura no corpo, proporcionando assim a pele uma aparência mais firme, sem ondulações e ainda suaviza o aspecto de “casca de laranja”. Além disso, a pílula anticelulite aumenta a drenagem linfática, o que diminui a retenção de líquidos, um dos causadores de celulites.

Recomendações

Segundos médicos especialistas, os nutricosméticos devem apenas complementar uma alimentação equilibrada, pois não é possível agir de maneira eficaz sozinho. Caso o uso seja feito corretamente, os benefícios são visivelmente observados após três semanas de uso e os resultados mais satisfatórios aparecem após 60 dias.

Sem contraindicações

Os nutricosméticos são considerados pela ANVISA como alimentos funcionais, porque produzem efeitos metabólicos por meio da atuação de nutrientes no organismo. Outro benefício importante é que não possuem contraindicações, visto que são considerados suplementos nutricionais.

Referências:
Celulite. Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O que são e como agem os nutricosméticos. La Fitness.
Adicione nutricosméticos e turbine seu tratamento estético. Bonde.