Alimentos para perder barriga e gordura abdominal

Uma boa dieta desempenha um papel muito importante na saúde do corpo, reduzindo a quantidade da gordura abdominal, regulando o estômago e intestino e beneficiando a saúde geral do corpo. Conheça alguns alimentos importantes em uma dieta para reduzir gordura abdominal e cintura.

Como perder barriga e reduzir a gordura abdominal?

A gordura abdominal e o perímetro da cintura estão estritamente associados com o aumento do risco de sofrer doenças cardiovasculares, independente do peso ou idade do paciente, vez que a gordura localizada nessa região oferece mais riscos para a saúde. Contudo, algumas pequenas mudanças no estilo de vida diário e na alimentação podem significar uma grande diferença na hora de eliminar gordura e diminuir a silhueta do abdômen, melhorando a saúde geral e, com a perda de gordura na barriga, há uma clara melhora da aparência estética.

Carnes magras e peixes são ricos em proteínas

A carne de peru, por exemplo, pode ser ótimo substituto para a tradicional carne vermelha, que é bem mais gordurosa. No caso dos peixes, refeições com atum, salmão e outros peixes ricos em ácido graxo ômega-3, que diminui a gordura abdominal, são os mais recomendados. Além disso, o rico óleo de peixes ômega-3 pode reduzir o ganho de peso corporal, aumentando o metabolismo da gordura.

Frutas, iogurtes e leites com baixos níveis de gordura

Frutas, iogurtes e leites com pouca gordura ajudam a perder a barriga e emagrecer, beneficiando a saúde. Legumes e feijões, outros alimentos com poucas calorias ricos em fibras e proteínas também são bons substitutos para grandes porções de carne e gordura saturada.

Niacina (Vitamina B3)

A niacina, também conhecida como vitamina B3 e niacinamida, desempenha importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. A niacina regula o sistema digestivo, impedindo que a barriga fique inchada. As vitaminas B3 podem ser encontradas em uma variedade de alimentos, incluindo vegetais de folhas, frutas como o abacate e o tomate, legumes frescos como brócolis, carnes magras, peixes, aves, produtos lácteos, ovos e nozes.

Alimentos integrais

Alimentos integrais, tais como a aveia, são ricos em fibras, causando a sensação de saciedade no organismo e reduzindo o apetite.

Ovos

Ovos podem ajudar a reduzir o peso. Em um estudo realizado pela Louisiana State University, foi constatado que as pessoas que consumiam ovos cozidos ou crus no café da manhã todos os dias perderam mais peso ou pelo menos não engordaram mais do que aqueles que optaram por outros alimentos tradicionais no café da manhã.

Os ovos possuem vitamina B12, utilizada pelo corpo para metabolizar a gordura, além de leucina, um aminoácido presente nos ovos que evita a perda de massa muscular magra. A alta qualidade deste aminoácido nos ovos é útil na promoção da perda de gordura em qualquer plano de dieta. Além disso, ovos são considerados grandes estabilizadores de glicose (açúcar no sangue) e podem ser úteis para prevenir contra o diabetes.

Comentários

7 Comentários

  1. Juliano

    Olá pessoal, é bem verdade que não é fácil perder a barriga, se não tiver o habito certo, dificilmente vai queimar a gordura localizada na barriga, mesmo correndo e fazendo exercícios não é mesmo.
    Mas nessa luta para perder a gordura da barriga eu encontrei um método bem simples, em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail: julianoema@inglesaulas.com

  2. Bianca Alves Vieira

    Como vai? à quem puder me dar mas informações de como acabar com essa gordura.Me sinto feia quando coloco vestido.PRECISO de mais indicações.Vou optar no momento pelo óleo de CÁRTAMO. Espero que funcione comigo.

  3. Jaciane Capistrano

    Ainda não tomei o óleo de cartamo, mais depois dessa matéria irei tomar. Só faltou uma coisa, a indicação de como tomar como também a quantidade.
    Obrigado!!!!!!!

  4. thais dos santos

    oi começei tomar shake da herbalafi. eu estava com 70 kq e estou com emagreci 6 kq

  5. eu tomo óleo de cartamo a 6 meses e sinto que me faz muito bem tenho mais diposição para tudo, aconselho a tomarem o melhor é que não tem contra indicação.
    muito obrigado!!!!!
    Jackie

  6. Sâmmia Nathália Souza Alves

    faça e vera o resultado, eu estou fazendo e me sinto melhor

  7. joelço de paula viana

    Muito importante esta matéria, pois parei de beber à oito meses e emagreci um pouco, mas a barriga ainda está meio saliente e derrepente vi a dica do óleo de cártamo dissolve a gordura da barriga. Fiquei mais esperançoso. Muito obrigado.

Comentar