Hiperplasia prostática benigna: tratamento natural

A hiperplasia prostática benigna ou hipertrofia benigna da próstata (HPB) é o aumento benigno da próstata não-canceroso que restringe o fluxo de urina da bexiga e atinge pelo menos metade dos homens na faixa de 50 anos e até 90 por cento dos homens acima de 70 anos. Tal condição torna a micção mais difícil e, dependendo do caso, mais dolorosa.

Causas e sintomas do hiperplasia

A HPB impede que a bexiga se esvazie completamente, resultando em frequentes idas ao banheiro, sobretudo durante a noite. Homens que apresentam sintomas hiperplasia prostática benigna (HPB) podem necessitar de tratamento médico, apesar de que muitos especialistas têm questionado essa necessidade quando a glândula está apenas levemente alargada. Em alguns casos mais simples, o tratamento pode não ser necessário, vez que os sintomas da hiperplasia podem sumir em até um terço de todos os casos.

A hiperplasia prostática benigna (HPB) é o distúrbio mais comum da próstata, sendo o diagnóstico mais comum dado por urologistas a pacientes do sexo masculino com idade entre 45 e 75 anos. Essa hipertrofia, em casos raros, pode evoluir para um câncer de próstata. Ao invés de tratamento imediato, controles regulares podem evitar problemas futuros. Se a condição começar a representar um perigo para a saúde do paciente ou provocar grande desconforto, o tratamento médico convencional é recomendado.

Tratamento natural da hiperplasia prostática benigna (HPB)

Diminuir a ingestão de líquidos antes de dormir, moderar o consumo de álcool e de bebidas que contenham cafeína, além de acostumar o organismo a ir ao banheiro em horários predeterminados podem auxiliar pacientes durante o tratamento da hiperplasia prostática benigna. Algumas ervas e remédios naturais são bastante conhecimentos no tratamento natural da hiperplasia prostática Benigna (HPB), vez que muitos deles não apresentam efeitos colaterais adversos, comuns em drogas sintéticas. Conheça alguns:

Saw Palmetto (Serenoa repens)

Saw Palmetto
Saw Palmetto

O saw palmetto é muito utilizado no tratamento da hipertrofia benigna da próstata (HPB). Mais de uma dúzia de estudos clínicos envolvendo cerca de 3000 homens constataram a alta capacidade do saw palmetto aliviar os sintomas da HBP sem diminuir a libido e sem apresentar os sintomas colaterais de outras drogas farmacêuticas. O saw palmetto costuma gerar bons resultados no tratamento natural do HPB, muitas vezes mais rapidamente que muitos outros remédios sintéticos.

Pygeum africanum

Pygeum africanum
Pygeum

O pygeum reduz o inchaço e a inflamação da próstata. Como tônico masculino, aumenta as secreções prostáticas e melhora a qualidade do sêmen. Também pode aumentar a capacidade de ereção e ajudar a combater a infertilidade masculina e a hiperplasia benigna da próstata.

Urtiga (Urtica dioica)

Urtiga
Urtiga

A urtiga possui esteróis que parecem diminuir a ação da dihidrotestosterona (DHT), substância derivada da testosterona, responsável pelo crescimento prostático.

Abóbora (Cucurbita pepo)

Abóbora
Abóbora

As cucurbitacinas, fitoquímicos presente na abóbora, combatem o aumento da hipertrofia benigna da próstata e também são uteis para outros problemas de bexiga.

Comentários

14 Comentários

  1. José roberto

    Uso faz algum tempo sawl palmetto estando sentindo boa melhora.compro cápsulas lojas produtos naturais.juntamente com Duomo Hp.

  2. Luiz Carlos de oliveira

    Bom dia gostaria de um remédio que combate inflamações de herpeplasia de próstata e melhora o sêmen .melhora a ereção combate a infertilidade masculino ! Desde já agradeço sua atenção ?

  3. Luiz Silva de Barros

    Solicitamos mais informaçõessobre o produto divulgado, para o tratamento da Hiperplasia prostática benigna.

  4. João Baptista

    O Saw Palmetto ou Serenoa Repens é encontrado nas farmacias com o nome de PROSTATAL

  5. Amir Sfair

    Saw palmeto é encontrado em muitas farmácias com o nome de PROSTATAL.É muito fácil de encontrar mas não faz nenhum milagre.Não notei muita melhora.O que era muito bom mesmo era um medicamento indiano AYURSTATE , que eu comprava nos EEUU mas eles não mandam mais porque alegam que nossa alfandega dá muito trabalho.Tomei vários anos e a próstata diminui mesmo e o esperma fica normal e não aguado como com outros medicamentos.Na falta do Ayuyrstate estou experimentqando o PROSTAPHIL 2 COMPRADO NO cANADÁ. Estou tomando a quase um ano e não senti muita melhora mas também não piorou nada.A prostata ficou do mesmo tamanho.A micção, quando em atividade é normal mas se fico deitado ou sentado algum tempo, já diminui o fluxo.De qualquer forma sempre consigo esvasiar a bexiga completamente.

  6. MARIO MORGADE CORTIZO VARELA

    Favor informar como adquirir o SAW PALMETO e o PYGEUM

  7. joão marinho dos santos

    gostaria de comprar o saw palmeto- como faço e quanto custa – obrigado

  8. Lourival Matias da Silva Sobrinho

    Olá bom dia eu estava com um pequeno problema assim quando ia urinar saia pouca urina sem força e ardia um pouco, eu tb tenho hpb protástico então meu médico indicou um tratamento do serenoa , até aqui melhorei bastante a urina está saindo com mais velocidade não arde mais, antes do tratamento quando eu ia urinar ardia um pouco, mais agora está bem graça a deus e a este medicamento por nome de serenoa, eu vou usar este tratamento durante 6 meses, ok obrigado lourival matias.

  9. jose romoaldo da silva

    desejo remedio para prostata e dificuldade para urinar, ou seja com dor.

  10. José Cariano

    Queridos amigos, bem hajam pelas belas receitas que publicam.
    Adoro o vosso site ele é bastante completo e ilucidativo.
    Continuem nesta linha, mantenham a vossa seriedade e o caminho será bem mais facil e longo.
    Um abraço
    José Cariano

  11. JONAS RIBEIRO GONÇALVES

    Em outubro do ano passado, submetido a exames médicos de ultrassonografia, constatou-se que a minha próstata era de tamanho GIGANTE não apenas grande ou aumentada. Na ocasião pesava 265 gramas, bem superior aos 25g, cuja constatação ensejou o encaminhamento ao um Urologista que, em seguida, submete-me a uma CISTOSCOPIA e indicou a Finasterida como tratamento de uso contínuo. Porém, como possuo vários livros de receitas ou tratamentos naturais, encontrei no de 1001 receitas naturais e encontrei o SAW PALMETO e o PIGEUM como tratamento e, eis que, vindo do exterior, tão logo foi iniciadas as tomadas, os resultados foram e são excelentes. Vou deixar de tomar o Finasterida cuja última cartela está no fim.

  12. Jurandir Pontes de Oliveira

    Parabéns pelo artigo esclarecedor. Gostaria de saber onde encontrar o Saw Palmetto.

    Att,

    Jurandir

  13. sergio meirelles

    aonde posso comprar a saw palmetto para tratamento da prostata moro em salvador.

    Réplica – Ainda não temos catálogado no site lugares para a compra de ervas medicinais e fitoterápicos. A única opção para muitos leitores por enquanto é comprar online, por meio de sites que vendem o Saw Palmetto. Att.

Comentar