Terapia da Polaridade: o que é? Quais os benefícios?


A terapia da polaridade é uma técnica holística que busca equilibrar o fluxo de energia vital do corpo através de uma melhora do estilo de vida. Vale ressaltar que é uma técnica que não trata a doença diretamente, mas age na energia vital que se dissipa através de todos os órgãos e tecidos do corpo.

O que é a terapia da polaridade?

A terapia da polaridade foi criada pelo naturopata e osteopata Randolph Stone (1888-1981) como uma integração da medicina tradicional oriental com os princípios ocidentais e suas técnicas de cura. Stone descobriu os princípios da filosofia aiurvédica durante suas viagens para a Índia e, em busca para aprender os fundamentos da vitalidade humana, estudou medicina tradicional chinesa e reflexologia. Stone se comprometeu com os princípios da medicina aiurvédica e a interpretou em conjunto com o seu conhecimento científico e médico para definir a terapia da polaridade.

A medicina aiurvédica é baseada no tridosha, uma combinação de três princípios básicos de energia que compõem a vida (Kapha, Pita e Vata). A energia do corpo humano é centrada em cinco órgãos ou regiões (cérebro, diafragma, intestino delgado, intestino grosso e sistema cardiopulmonar). Stone definiu que cada região do corpo é controlada por uma forma de energia. Os físicos modernos empregam conceitos semelhantes as teorias básicas de Randolph Stone na definição do vácuo quântico como fundamento de toda realidade.

Prana

Prana
Prana: energia vital

O prana é a energia que sustenta a vida centrada no cérebro humano, sendo a força vital que rege a inspiração e a consciência do intelecto. O prana é o primeiro dos cinco ares da filosofia ayurvédica e qualquer impedimento ou restrição ao fluxo dessa energia, afeta a saúde do corpo todo. O prana está em toda a natureza (água, ar, terra e fogo), fazendo parte da vida não visível, cuja vibração é puramente divina. Tal energia entra em nosso organismo por meio dos raios solares, água, terra, rochas e cristais, respiração, vegetais. Al e da alimentação (depois que a a alimentação pesada é eliminada do organismo para que o prana seja melhor aproveitado pelo corpo). Stone dedicou grande parte da sua vida a definir uma relação detalhada de causa e efeito entre a anatomia humana a doença, baseado em um fluxo de energia do prana.

Melatonina MelatoninaDurma melhor e com mais qualidade. Adquira o hormônio do sono.
Antirreumaticos Antirreumáticos Suplementos naturais para aliviar dores articulares, artrite, artrose, gota e reumatismo.
Crajiru (Pariri) Crajiru (Pariri) O pariri é uma poderosa erva para o tratamento do câncer e diabetes.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Anti-Inflamatórios Anti-Inflamatórios Naturais Suplementos eficazes para aliviar e curar inflamações nos tecidos.

Benefícios da terapia da polaridade


A terapia de polaridade desbloqueia, nivela e recarrega todos os fluxos de energia alterados do corpo, como uma forma de eliminar doenças. Os pacientes aprendem a liberar tensão, descobrindo a fonte do estresse e assim mantendo uma vida saudável. Este tratamento pode ser eficaz para promover a saúde e cura para aquelas pessoas que buscam ter um estilo de vida mais harmônico. A terapia de polaridade ainda é indicada para pessoas que foram expostas a substâncias tóxicas e para pacientes soropositivos. A terapia da polaridade é apropriada para aliviar o estresse em geral, cólicas estomacais, diminuir a dor, dentre outras condições de saúde.

A terapia da polaridade é um método de terapia complementar holística, um tratamento com base espiritual, que pode ser usado em conjunto com um acompanhamento médico. A terapia de polaridade favorece muito positivamente vários processos de cura através da liberação de energia, como, alergias, dores nas costas, distúrbios respiratórios, enxaqueca, problemas digestivos, estresse. Para que a terapia tenha bons resultados, é importante seguir as indicações e dietas que forem receitadas pelo terapeuta.

Como funciona a terapia da polaridade?

A primeira sessão da terapia se inicia após ser determinado pelo terapeuta a origem exata do desequilíbrio energético do paciente. O histórico abrangente de cada paciente antes do inicio do tratamento é necessário, e em alguns casos, o equilíbrio estrutural físico também pode ser avaliado. A terapia da polaridade se assemelha a uma massagem e baseia-se na pressão energética. Também envolve movimentos de circulação que recanalizam e liberam o prana mal direcionado do paciente. O terapeuta pressiona diretamente os centros vitais específicos e pontos de tensão ou dor. Embora toques firmes e profundos são empregados com a técnica de massagem, o terapeuta nunca exerce um contato forçado.

Exercícios chamados de yoga da polaridade também são indicados para aumentar o fluxo de energia e consistem em agachamentos, alongamentos, movimentos rítmicos, respiração profunda e posturais. Os exercícios podem ser tanto energizantes quanto relaxantes. O tratamento também inclui uma alimentação correta que tem como objetivo promover a limpeza do organismo. A terapia de polaridade é praticada em todo o mundo, contudo, a maioria dos profissionais estão nos Estados Unidos.

Quem pode praticar a terapia da polaridade?

A terapia de polaridade é segura para praticamente qualquer pessoa, mesmo os idosos e os pacientes mais frágeis, podem se beneficiar com a massagem terapêutica. Alguns efeitos normais da terapia podem ser notados, tais como a liberação de energia emocional (risos, lágrimas ou uma combinação de ambos).

Terapia da Polaridade: o que é? Quais os benefícios?
5 - 4 votos

COMPOSTO NATURAL COM FITOESTROGÊNIO Isoflavona 500mg
TRATA ARTRITE, DORES E INFLAMAÇÕES Composto Anti-Inflamatório
ARRABIDAEA CHICA; CIPÓ-CRUZ, CRAJIRU Pariri em Cápsulas 500mg
COLÁGENO HIDROLISADO DE ALTA QUALIDADE Be Slim Colágeno
ESTIMULANTE SEXUAL MASCULINO PREMIUM Libiforce Man
Referências:
Stone, Randolph. Polarity Therapy The Complete Collected Works. Reno, CRCS Publications, 1986.
American Polarity Therapy Association.
Young, Phil. “Prana”.
Arcturianos. O que é Prana? A força vital de toda a criação

Comentários

Comentar