10 alimentos anti-inflamatórios ótimos para a saúde

As inflamações, infelizmente, estão cada vez mais comuns no dia a dia das pessoas. A rotina diária corrida faz com as preocupações com a saúde sejam deixadas em segundo plano. Desta forma, é importante consumir alimentos anti-inflamatórios.

Benefícios dos alimentos anti-inflamatórios na dieta

Suplementos para Reumatismo

As inflamações são uma reposta do organismo à alguma infecção ou lesão. Comumente são causadas por cortes, feridas, queimaduras, traumas, vírus ou bactérias. Os principais sintomas de um processo inflamatório incluem calor, dores, edemas e rubor na área afetada. Outro fator comum é a ocorrência de febre na maioria das pessoas acometidas por uma infecção. Uma das melhores forma de combater inflamações de forma natural é apostar na alimentação saudável, que além disso ainda proporciona inúmeros benefícios.

Os alimentos anti-inflamatórios reduzem a produção corporal de substâncias que geram a inflamação. Outra característica desses alimentos especiais é que eles auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Tais alimentos podem ser encontrados facilmente e estão disponíveis para a criação um cardápio saboroso e nutritivo com alimentos que evitam inflamações.

Alimentos anti-inflamatórios

Estão disponíveis para serem adicionados na alimentação diária e evitar possíveis inflamações. A recomendação é consumir estes alimentos com regularidade e não somente quando aparecer algum problema de saúde.

Anti-Inflamatórios Naturais Anti-Inflamatórios Naturais Suplementos eficazes para aliviar e curar inflamações nos tecidos.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Sucupira Sucupira em Cápsulas Alivia dores de artrite/reumatismo e controla o diabetes
Antirreumaticos Antirreumáticos Suplementos naturais para aliviar dores articulares, artrite, artrose, gota e reumatismo.

Abacate

Abacate
Abacate

O abacate é uma fruta capaz de aliviar inflamações, diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol ruim. Tudo isso ocorre em função das suas gorduras especiais, fitoesteróis e carotenoides.

Alho e cebola

Alho - Allium sativum
Alho – Allium sativum

O alho e a cebola são temperos ricos em carboidratos de baixa caloria, que por sua vez não são digeridos na sua totalidade. Os restos desses alimentos ajudam na proliferação de bactérias boas que auxiliam no bom funcionamento do sistema imune.

Azeite extra virgem

Azeite
Cada tipo de azeite traz benefícios diferentes para a saúde.

O azeite extra virgem é um óleo vegetal repleto de gorduras saudáveis para o organismo humano. O azeite é rico em polifenois, substâncias com ações antioxidantes e anti-inflamatórias.

Carne orgânica

Carne orgânica
Carne orgânica

A carne de corte criada de forma orgânica e natural possui taxas maiores de ácidos graxos e substâncias anti-inflamatórias do que as carnes criadas de forma tradicional.

Chocolate meio amargo

Chocolate amargo
Chocolate amargo

Chocolates que possuem 70% de cacau ou mais fazem muito bem à saúde. O chocolate amarga melhora o fluxo sanguíneo, reduz a taxa de glicose em pacientes diabéticos e auxilia na regulação dos níveis de pressão arterial.

Ervas e temperos

Especiarias e temperos
Especiarias e temperos

Várias ervas medicinais possuem uma alta quantidade de fitonutrientes que auxiliam na saúde geral. Além disso, são excelentes opções para substituir o sal, um dos grandes causadores das inflamações.

Frutas cítricas

Frutas cítricas
Frutas cítricas

As frutas cítricas são ricas em água e vitamina C, que geram inúmeros benefícios à saúde. Tais frutos possuem combatem inflamações e a vantagem é que tais propriedades são encontradas em quase todas as partes dessas frutas, tais como bagaço, casca e suco.

Ovos

Ovos
Ovos

Ricos em antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais. Os ovos são alimentos completos que reduzem o risco de inflamações, doenças crônicas e até rugas.

Peixes

Peixes
Peixes

Todos os peixes que possuem ômega 3 são ótimos para reduzir inflamações e melhorar a saúde geral. Alguns dos peixes ricos no ácido graxo ômega 3 são as anchovas, o atum, o salmão e a sardinha, por exemplo.

Vegetais crucíferos

Vegetais crucíferos
Vegetais crucíferos

São os vegetais ricos em enxofre, como brócolis, couve e repolho. Os vegetais crucíferos possuem altos níveis de sulforano, substâncias que contribui para diminuir as inflamações.

ALIVIA DORES DE ARTRITE E REUMATISMO Composto Anti-Reumático
PODEROSO CHÁ PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER Crajiru (Pariri) Chá15g
REMÉDIO NATURAL PARA ELIMINAR PEDRAS NOS RINS Dissol 150ml
ATUA EM MAIS DE 50 CONDIÇÕES DE SAÚDE Óleo de Copaíba em Cápsulas
TRATA ARTRITE, DORES E INFLAMAÇÕES Composto Anti-Inflamatório
Referências:
Foods that fight inflammation. Harvard Health.
Top 15 Anti-Inflammatory Foods. Dr. Axe.
13 Most Anti-Inflammatory Foods You Can Eat. Healthline.
Anti-Inflammatory Diet: What to Eat to Feel Better – WebMD
Stuchlík, Milan, and Stanislav Zak. “Vegetable lipids as components of functional foods.” BIOMEDICAL PAPERS-PALACKY UNIVERSITY IN OLOMOUC 146.2 (2002): 3-10.

Comentários

Comentar