Benefícios dos alimentos antioxidantes

Os antioxidantes são vitais para a saúde e estão disponíveis naturalmente de várias formas, como por exemplo, nas vitaminas A, E, C e selênio, podendo funcionar tanto como enzimas, quanto como nutrientes. Geralmente, frutas e vegetais são os alimentos mais ricos em antioxidantes.

Benefícios dos antioxidantes

Uma das principais funções dos alimentos antioxidantes é retardar o envelhecimento, vez que o processo normal de oxidação do corpo leva a essa consequência. Outra função é combater os chamados radicais livres, subprodutos das funções do organismo que afetam a saúde geral. Os antioxidantes quebram a reação em cadeia dos radicais livres e previnem que outras moléculas se tornem moléculas danosas, exercendo um papel importante na prevenção de várias doenças, incluindo artrite, câncer, doenças cardíacas, Mal de Alzheimer, dentre outras condições de saúde.

O colesterol em nosso organismo não é necessariamente prejudicial até se oxidar. Depois de oxidado, começa a afetar os vasos sanguíneos, podendo levar a alguns problemas graves de saúde relacionados com o coração. Os antioxidantes podem contribuir para melhorar o estado geral de saúde e bem-estar físico. Também podem ser úteis para oferecer benefícios para a pele e cabelos.

Alimentos antioxidantes

Dentre os alimentos mais conhecidos, estão a linhaça-dourada, frutas cítricas e vermelhas (abacaxi, mamão, melão), uvas (ricas em resveratrol), peixes ricos em óleo ômega-3, ervas, legumes (pimentas, pimentão, brócolis etc) e óleos medicinais.

Dieta balanceada

Adicionar porções adicionais de frutas e legumes frescos podem ser muito úteis, vez que, naturalmente, contêm altos níveis de antioxidantes. Além disso, a maioria dos alimentos consumidos atualmente, como fast foods e outras fontes de alimentos ricos em açúcares processados, carboidratos e gorduras, contêm níveis muito baixos de substâncias benéficas para a saúde. O consumo de alimentos saudáveis pode não deixar o corpo totalmente isento de radicais livres, mas reduz os danos e neutraliza o processo de oxidação.

Uma dieta rica deve trabalhar em conjunto com um estilo de vida saudável. Além de se alimentar bem, é de suma importância praticar atividades físicas de forma moderada, controlar o estresse, dormir bem e evitar vícios nocivos, incluindo o uso de cigarros.

AGE NO TRATAMENTO DO REUMATISMO Sucupira em Cápsulas
PRISÃO DE VENTRE / ESTIMULAR GASES Composto Laxante 500mg
COMPOSTO NATURAL COM FITOESTROGÊNIO Isoflavona 500mg
VERMÍFUGO NATURAL / ELIMINA PARASITAS Composto Anti-Verme 500mg
GEL CONCENTRADO COM 99% DE BABOSA Gel Concentrado (99% de Aloe vera)

Comentários

Comentar