Benefícios dos alimentos antioxidantes

Os antioxidantes são vitais para a saúde e estão disponíveis naturalmente de várias formas, como por exemplo, nas vitaminas A, E, C e selênio, podendo funcionar tanto como enzimas, quanto como nutrientes. Geralmente, frutas e vegetais são os alimentos mais ricos em antioxidantes.

Benefícios dos antioxidantes

Uma das principais funções dos alimentos antioxidantes é retardar o envelhecimento, vez que o processo normal de oxidação do corpo leva a essa consequência. Outra função é combater os chamados radicais livres, subprodutos das funções do organismo que afetam a saúde geral. Os antioxidantes quebram a reação em cadeia dos radicais livres e previnem que outras moléculas se tornem moléculas danosas, exercendo um papel importante na prevenção de várias doenças, incluindo artrite, câncer, doenças cardíacas, Mal de Alzheimer, dentre outras condições de saúde.

O colesterol em nosso organismo não é necessariamente prejudicial até se oxidar. Depois de oxidado, começa a afetar os vasos sanguíneos, podendo levar a alguns problemas graves de saúde relacionados com o coração. Os antioxidantes podem contribuir para melhorar o estado geral de saúde e bem-estar físico. Também podem ser úteis para oferecer benefícios para a pele e cabelos.

Alimentos antioxidantes

Dentre os alimentos mais conhecidos, estão a linhaça-dourada, frutas cítricas e vermelhas (abacaxi, mamão, melão), uvas (ricas em resveratrol), peixes ricos em óleo ômega-3, ervas, legumes (pimentas, pimentão, brócolis etc) e óleos medicinais.

Dieta balanceada

Adicionar porções adicionais de frutas e legumes frescos podem ser muito úteis, vez que, naturalmente, contêm altos níveis de antioxidantes. Além disso, a maioria dos alimentos consumidos atualmente, como fast foods e outras fontes de alimentos ricos em açúcares processados, carboidratos e gorduras, contêm níveis muito baixos de substâncias benéficas para a saúde. O consumo de alimentos saudáveis pode não deixar o corpo totalmente isento de radicais livres, mas reduz os danos e neutraliza o processo de oxidação.

Uma dieta rica deve trabalhar em conjunto com um estilo de vida saudável. Além de se alimentar bem, é de suma importância praticar atividades físicas de forma moderada, controlar o estresse, dormir bem e evitar vícios nocivos, incluindo o uso de cigarros.

ÓLEO DE COCO PURO EXTRAVIRGEM Pure Coco 1000mg
DETOX NATURAL Renove
ESTIMULANTE SEXUAL MASCULINO PREMIUM Libiforce Man
ATUA EM MAIS DE 50 CONDIÇÕES DE SAÚDE Óleo de Copaíba em Cápsulas
REMÉDIO NATURAL PARA ELIMINAR PEDRAS NOS RINS Dissol

Comentários

Comentar