Dieta saudável para emagrecer rápido

Com a chegada do verão, muitas pessoas passam a ficar mais preocupadas com o corpo e sempre procuram um jeito de perder peso rapidamente, vez que o uso do biquíni é maior em praias, clubes, cachoeiras e afins. Para essas pessoas, o cuidado com a alimentação deve ser maior, a fim de que se reduza calorias e consiga emagrecer rápido.

Como emagrecer rápido e com saúde?

Quando se trata de melhorar a qualidade da dieta, alguns fatores devem ser observados. Com relação a alimentação, respeitar períodos regulares dedicados às refeições e se hidratar de forma correta são fatores muito importantes. Além disso, a realização de exercícios físicos é essencial, mas deve ser realizada com cuidado e seguintes orientações de educadores físicos e profissionais da saúde. No geral, 30 minutos de atividades físicas diárias já beneficiam bastante a saúde, aumentando o gasto de energia e mantendo ou até mesmo aumentando a massa muscular magra.

Além da atividade física, deve-se ficar atento para o lado emocional, evitando desanimar do plano de dietas ou treinamento físico, e se necessário, procurar a ajuda de profissionais adequados. Contudo, é importante ressaltar que não existem dietas milagrosas e que muitas pessoas podem se desiludir ao não perceberem resultados consideráveis logo após o início da dieta.

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Beba bastante água

Durante todo o ano, o ideal é tomar copos de 200 ml de água regularmente durante o dia, de forma a se chegar a no mínimo 2 litros de água diários. A água ajuda a inibir o apetite, vez que muitas vezes o organismo dá sinal de fome, mas na verdade se encontra desidratado. Já no verão, com o aumento do calor, o corpo tende a se desidratar mais facilmente, sendo muitas vezes necessário aumentar a quantidade de água consumida diariamente.

Azeite extra-virgem

azeite extra virgem ajuda muito quem pretende emagrecer. É rico em gorduras monoinsaturadas e ajuda bastante na digestão das gorduras ingeridas.

Chá verde

Consumir cerca de duas a três xícaras de chá verde todos os dias é ótimo para acelerar o metabolismo, pois é o chá é excelente antioxidante, além de possuir outros inúmeros benefícios.

Verduras e legumes

Sempre coma verduras e legumes variados em todas as refeições, pois sua ingestão de fibras irá aumentar consideravelmente. As vitaminas e minerais presentes na maioria das verduras e legumes também ajudam a diminuir a ansiedade e auxiliam no gasto de energia.

Frutas

Consuma cerca de cinco frutas por dia, vez que além de proporcionar uma quantidade considerável de vitaminas importantes para o bom funcionamento do corpo, possuem sabor doce, que irão diminuir a vontade de ingestão de açúcar e e controlar o apetite.

Alimentos integrais

Prefira alimentos integrais (pães, biscoitos, bolos), pois as fibras presentes nesse tipo de alimentos produzem uma grande sensação de saciedade e evitam que os carboidratos sejam rapidamente absorvidos, o que faz com que haja uma grande produção de insulina e absorção de glicose que será transformada em gordura corporal, principalmente abdominal.

Evite açúcares

Para melhorar a alimentação, o essencial é retirar açúcares refinados e qualquer alimento que os contenha, como os doces, refrigerantes, entre outros. Esse tipo de alimento é metabolizado muito rápido pelo organismo e será, com certeza, armazenado como gordura, principalmente abdominal.

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