Remédios naturais para emagrecer

Vários remédios naturais para emagrecer são cada vez mais populares em dietas para perda de peso, vez que tais suplementos não contém produtos químicos nocivos, apresentam poucas contraindicações e ainda trazem em sua composição princípios ativos naturais que melhoram a saúde do corpo.

O uso de remédios naturais para emagrecer e conseguir o peso ideal

De acordo com especialistas médicos e nutricionistas, o peso ideal é definido proporcionalmente à altura da pessoa (IMC). Quando o teor de gordura do corpo excede os valores normais, há o risco de sobrepeso, que pode evoluir para obesidade, condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. O excesso de peso traz diversos problemas para a saúde e, neste caso, exercícios físicos e remédios naturais, que poucas contraindicações e efeitos colaterais, podem ser úteis. Conheça abaixo alguns remédios naturais que podem auxiliar no processo de perda de peso.

Óleo de peixe ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3, encontrados em grandes quantidades nos óleos de peixe, ajudam a mudar a forma de como o corpo usa a gordura: ao invés de armazená-la, o corpo metaboliza e queima a gordura para gerar energia. O óleo de peixe ômega-3 também parece diminuir o apetite do organismo por consumir alimentos gordurosos. Em um estudo publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition, pesquisadores australianos descobriram que tanto o óleo de peixe quanto os exercícios físicos reduzem a gordura corporal de forma independente, no entanto, quando utilizados em conjunto pelos pacientes que praticavam atividades físicas por 45 minutos três vezes por semana e consumiam 1900 mg de óleo de peixe por dia, o resultado foi ainda mais eficaz.

Pholia Magra

A Pholia Magra é um remédio para emagrecer à base da erva medicinal conhecida como porangaba ou chá-de-bugre (Cordia ecalyculataCordia salicifolia), nativa do Brasil. A Pholia Magra diminui o apetite, reduz a celulite, aumenta a energia e melhora a circulação do corpo. A Pholia Magra atua no sistema nervoso central como supressora do apetite, além de promover uma sensação de saciedade que faz com que a pessoa tenha um crescente controle sobre o apetite. É ideal para queimar a gordura abdominal profunda. A Pholia Magra é um dos remédios naturais para emagrecer composta de cafeína, além de outras substâncias químicas como o potássio, alantoína e ácido alantoico.

Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo é uma das mais ricas fontes de ácido linoleico. O CLA (ácido linoleico conjugado) ajuda a manter uma boa saúde, sendo que é extremamente difícil de obter um nível otimizado de CLA apenas seguindo uma dieta normal. O óleo de cártamo é usado em dietas para perda de peso como um queimador de gordura. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o óleo de cártamo é capaz de diminuir rapidamente os níveis de colesterol em cerca da metade das pessoas. Outro estudo realizado na mesma universidade constatou que o ácido oleico, outra substância também presente no cártamo, estimula a produção do lipídio oleil-etanolamida (OEA), que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o conhecido “mau colesterol”.

Termogênicos Termogênicos Aumentam a temperatura corporal e agem no processo de queima de gordura.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Prisão de Ventre Digestivos Remédios naturais para combater má digestão e prisão de ventre.
Emagrecedores Emagrecedores Suplementos naturais para inibir o apetite e queimar gorduras

5-HTP

O 5-HTP (5-hidroxitriptofano) é também conhecido como pílula da felicidade e age como o triptofano, substância precursora da serotonina. Desde 1975, estudos usando ratos obesos demonstraram que a administração de 5-HTP para esses animais resultou em uma significativa perda de peso. Com o consumo do 5-HTP, o nível de serotonina no cérebro aumentou e a mensagem transmitida ao cérebro determinando a necessidade de consumo de alimentos doces e gordurosos passou a ser repassada com menor intensidade.

L-Glutamina

A L-glutamina é um aminoácido que alimenta o cérebro instantaneamente e e impede que o organismo deseje doce e alimentos ricos em amido. A l-glutamina também pode facilitar a perda de peso, afetando a conversão e armazenamento de calorias. Vários estudos já indicaram que o suplemento de l-glutamina promove a perda de peso após algum tempo de uso.

CÁRTAMO + PICOLINATO DE CROMO Slimmer Chroma
POTENTE QUEIMADOR DE GORDURAS Maxx Sizer
EMAGRECEDOR COM ÓLEO DE CHIA + CLA Slimmer Gold 1000mg
ELIMINA AS CELULITES COM EFICÁCIA CelluliFree Anti-Celulite Solution
DETOX NATURAL Renove
Referências:
6 Herbs to Weight Loss. Natural Health Magazine.
Fats and oils: formulating and processing for applications, Richard D. O’Brien 2009.

Comentários

12 Comentários

  1. vera lucia dos santos

    Oi,será que tem alguma capsula com tos esses ingredientes juntos?Seria ótimo não é mesmo?

Comentar

QUER MAIS ?

Você pode se interessar por algumas de nossas publicações mais populares. Para isso, selecionamos uma postagem especial para você aproveitar antes de ir. Clique no link abaixo e dê uma conferida :)

(CLIQUE NO TÍTULO PARA ACESSAR)

Você também pode aproveitar e usar o nosso cupom MEDICINA10 para ganhar 10% de desconto em mais de 300 produtos naturais selecionados!  

Medicina Natural
Folhas