Prímula: benefícios e propriedades medicinais

A prímula (Oenothera biennis) é uma planta medicinal também conhecida como prímula-da-noite, estrela-da-noite, salgueiro-noturno, panaceia-de-rei, erva-dos-burros e evening primrose (inglês). Inclui a espécie Oenothera hookeri. Pertence a família Onagraceae.

Benefícios da prímula

A prímula é mais efetiva por meio da ingestão de cápsulas que contém o óleo das sementes. O óleo de prímula de contém ácido gama-linolênico (GLA), um ácido graxo ômega-6 cujo organismo utiliza para fabricar uma prostaglandina vital para aliviar inflamações e fortalecer o sistema imune. Além do ácido gama-linolênico (GLA), é composta de ácidos graxos essenciais (oleico, palmítico, esteárico), cálcio e vitamina B. Combinado com outros óleos, o óleo de prímula pode ser uma excelente base para tratar doenças de pele.

Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da epiderme, retardando o aparecimento de rugas e pés de galinha. O óleo da semente pode ajudar significativamente a diminuir a dor da artrite e reduzir a inflamação, especialmente nos casos de artrite reumatoide, devido ao seu teor de ABL. Pesquisas também mostram que os níveis de GLA presente no óleo são úteis no combate a artrite, eczema e tensão pré-menstrual (TPM), dentre outras condições.

Na medicina popular, a infusão da raiz é geralmente utilizada como um bom remédio contra dores de cabeça nervosas. Uma colher de chá de raiz seca serve como um emético. As raízes eram esfregadas nos músculos de nativos americanos para que ajudasse a melhorar a forma. Já foi usada como um cataplasma para feridas. As folhas jovens, flores, sementes maduras e raízes são comestíveis. As raízes às vezes apresentam gosto azedado. A planta inteira age como um sedativo.

Sucupira Sucupira em Cápsulas Alivia dores de artrite/reumatismo e controla o diabetes
Emagrecedores Emagrecedores Suplementos naturais para inibir o apetite e queimar gorduras
Antidiabéticos Insulinas VegetaisAntidiabéticos que agem como hipoglicemiantes e insulinas vegetais
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Anti-Inflamatórios Anti-Inflamatórios Naturais Suplementos eficazes para aliviar e curar inflamações nos tecidos.

Contraindicações e efeitos colaterais da prímula

Não deve ser utilizada durante a gravidez. É contraindicada para pessoas que sofrem de epilepsia, distúrbios hemorrágicos e esquizofrenia.

Curiosidades

Um dos nomes populares desta planta é prímula-da-noite, vez que suas abrem à noite e assim podem ser polinizadas por insetos notívagos, como é o caso da traça-de-esfinge. O nome de gênero Oenothera é derivado de oines, que significa “vinho”, e thera, que significa “caça”, vez que a planta foi por muito tempo usada na medicina natural para curar ressacas.

ÓLEO DE ABACATE PURO EM CÁPSULAS Pure Persea
MIX COMPLETO DE ANTIOXIDANTES E FIBRAS Be Beauty Dtoxx
DETOX NATURAL Renove
ÓLEO DE COCO PURO EXTRAVIRGEM Pure Coco 1000mg
MELHORA A SAÚDE DOS RINS QPR Blend

Comentários

27 Comentários

  1. gostaria de saber se posso tomar minha cerveja e se o oleo de primula esmagrese

  2. primeiramente deus,obrigada,e ao dr fábio gineco que me receitou esse oleo de prímula para uma inframacão mamariamuito interessante,esse oleo vai me ajudar muito.

  3. kadrise

    Minha TPM sempre foi muito forte. Dpois que comecei a tomar a capsula de oleo de primula me senti bem melhor. Indico a mulher que sofrem dessa maldita TPM… Gratoo

  4. Olás!!! Tomei óleo de prímula vinte dias atrás e fiquei muito satisfeita com os resultados em relação aos sintomas da TPM. No entanto, percebi que minha pele ficou amarelada. Isso é normal???? rs

Comentar

QUER MAIS ?

Você pode se interessar por algumas de nossas publicações mais populares. Para isso, é só clicar em algum dos links abaixo para acessar gratuitamente:

(CLIQUE NO TÍTULO PARA ACESSAR)

Você também pode aproveitar e usar o nosso cupom MEDICINA10 para ganhar 10% de desconto em mais de 300 produtos naturais selecionados!  

Medicina Natural
Folhas