Remédios naturais para combater a bactéria Salmonella

A Salmonella, um gênero de bactérias gram-negativas, que podem causar infecções sistêmicas, febre tifoide e a Salmonella Typhimurium (Salmonella enterica sorovar Typhimurium), causadora de gastroenterites. A Salmonella spp pode atingir todos os animais, enquanto a Salmonella Typhi atinge apenas o ser humano.

Contaminação por Salmonella

A intoxicação por Salmonella ocorre geralmente por meio da ingestão de carnes de peixes e aves mal cozidas, leites e ovos crus ou mal cozidos (incluindo condimentos como a maionese), água contaminada ou até mesmo outros alimentos, como frutas e legumes, contaminados por fezes humanas ou animais que transportam as bactérias. A Salmonella não-tifoide é a forma de contaminação mais comum e pode ser transmitida por excrementos humanos ou animais. A Salmonella typhi, que causa a febre-tifoide, é transmitida apenas por seres humanos.

Os sintomas da salmonelose aparecem entre 6 a 72 horas após a ingestão do alimento contaminado e variam amplamente, sendo que algumas vezes são completamente ausentes. Os sintomas mais comuns incluem diarreia, cólicas abdominais, náuseas, vômitos e febre. Quando não tratada, a intoxicação por salmonella pode evoluir para um condição chamada de Síndrome de Reiter (SR), uma artrite mais comum no homem jovem e também frequente em mulheres.

Prisão de Ventre Digestivos Remédios naturais para combater má digestão e prisão de ventre.
Pedras nos Rins Pedras nos Rins Conheça fitoterápicos para eliminar cálculos renais.
Chás Chás Medicinais Chás 100% naturais e orgânicos para diversos objetivos.
Noethyl Anti-Álcool Noethyl Anti-Álcool O melhor suplemento natural para curar o alcoolismo.

Tratamento natural para Salmonella

No caso de de sintomas como vômitos e diarreia, a reidratação por meio de ingestão de bastante líquidos é necessária. O óleo de alho e o consumo do chá de dois dentes de alho esmagados em uma xícara de água fervente por 15 minutos é recomendado pelo The Hospitality Institute of Technology and Management (Instituto de Hospitalidade de Tecnologia e Gestão), vez que o alho é um ingrediente ativo eficaz para travar o crescimento de bactérias gram-negativas e gram positivas na Salmonella.

Outros alimentos que contêm os compostos encontrados no alho, como a cebola, alho-poró, cebolinha e cebola verde podem ser adicionados no chá de alho para torná-lo mais potente e alterar o sabor do chá, que não deve ser adoçado. O óleo de orégano é um poderoso antimicrobiano e possui fenol, um ingrediente ativo capaz de de destruir as bactérias causadoras da salmonela.

O Arsenicum album é um remédio homeopático indicado para aliviar sintomas de intoxicação alimentar. O arsênico é útil para o tratamento de diarreias acompanhadas de náuseas e vômitos. O remédio pode aliviar cólicas, agitação e ansiedade, todos os sintomas que podem ocorrer durante um ataque de intoxicação por salmonela.

Advertências

Crianças e idosos com sinais de intoxicação alimentar devem ser levados imediatamente para o hospital, vez que a hidratação severa pode aparecer rapidamente e causar consequências mais graves nesses pacientes. Em caso de vômitos e diarreia persistente, um médico deve ser imediatamente consultado. As sugestões acima são para fins informativos e não substituem o diagnóstico médico.

SUPLEMENTO NATURAL PARA CURAR ALCOOLISMO Noethyl Anti-Álcool
COMPOSTO NATURAL COM FITOESTROGÊNIO Isoflavona 500mg
REMÉDIO NATURAL PARA ELIMINAR PEDRAS NOS RINS Dissol
MELHORA A SAÚDE DOS RINS QPR Blend
MELHORA A SAÚDE DO TRATO URINÁRIO Cran B
Referências:
Antimicrobial effects of spices and herbs. O. Peter Snyder. Hospitality Institute of Technology and Management.
Herbal Treatment for Poisoning. Livestrong.

Comentários

Comentar