As bebidas alcoólicas são capazes de influenciar negativamente na vida de várias pessoas, seja no campo emocional, físico ou psicológico. Baseado nisso, apresentamos aqui 7 razões para que você, ou uma pessoa próxima, comece a repensar no mal que o uso da bebida alcoólica acarreta na qualidade de vida e, desta forma, decida parar de beber e comece a dar um novo caminho e sentido à vida.
1 – Dependência física e psicológica
Quanto mais se bebe mais se tem a vontade de consumo de doses cada vez maiores e cada vez mais frequentes, acarretando a um caso grave de alcoolismo. A pessoa passa a perder o controle sobre a quantidade ingerida e o organismo é severamente prejudicado.
2 – Desgaste do ambiente familiar
Um dos pontos mais fortes é a família. Uma pessoa dependente do álcool passa a perder a consciência de seus atos dentro de casa e, desta forma, a relação familiar com esposa, filhos e demais parentes se desgasta e é prejudicada severamente. O respeito entre os membros da família começa a se deteriorar e as consequências podem ser irreversíveis. Parar de beber é um grande primeiro passo para uma reconciliação familiar.
3 – Doenças causadas pelo uso abusivo do álcool
O consumo abusivo de bebidas alcoólicas causa inúmeras doenças. O fígado, órgão de suporte ao demais organismos de nosso corpo, é o mais afetado por essa situação. Graves quadros de hepatite alcoólica, gastrite, cirrose hepática, câncer e doenças ligadas ao coração podem ser desencadeados pelo uso abusivo do álcool. A cirrose em seu último estágio faz com que o fígado pare de funcionar e desta forma os outros órgãos sustentados por ele também param, levando a falência múltipla dos órgãos.
FIGAPRO
Figapro é um composto natural hepatoprotetor enriquecido com ativos 100% naturais. Age diretamente nas células hepáticas, sendo efeito ao eliminar toxinas prejudiciais, prevenir contra danos causados pelo álcool e proteger o fígado de diversas outras doenças. Não possui contraindicações.
4 – Porta de entrada para outras drogas
O álcool é considerado como uma substância que abre as portas para o uso de outras drogas mais nocivas e mais dependentes. O álcool é a primeira substância consumida por pessoas que mais tarde apresentam problemas com o uso de drogas. Esse é o resultado de uma pesquisa publicada neste mês no Journal of School Health, nos Estados Unidos. Pesquisadores do Texas University e da University of Florida avaliaram os padrões de uso de drogas nos Estados Unidos ouvindo 2.835 estudantes. A pesquisa informa ainda que o consumo de álcool entre os jovens, na maioria das vezes, precede do uso de tabaco ou maconha.
5 – O álcool pode ser uma arma
Quando por exemplo a pessoa dirige embriagada, além de ser pega e levar uma multa considerada alta, pode colocar em risco à sua vida e de outras pessoas, vez que o consumo de álcool leva a perda de reflexos e com isso movimentos e reações passam a ser mais lentas e até mesmo imperceptíveis.
6 – Capacidade física comprometida
O sexto ponto é que o álcool prejudica o físico. O dependente de álcool torna-se mais cansado e com menor disposição para realizar atividades físicas regulares que necessitam de gastos de energia, além de se tornar inapto para a prática de esportes que necessitam de um maior rendimento.
7 – Parar de beber melhora o desempenho sexual
Uma pessoa sob efeito de álcool passa a não sentir plenamente estímulos durante o ato sexual, o que passa a prejudicar seu desempenho. O álcool mexe no psicológico, um dos pontos chaves para o homem durante a relação. Na mulher, o prazer é inibido, vez que os estímulos e os sentidos são altamente prejudicados pelo uso excessivo do álcool.