Vitaminas termogênicas: aprenda algumas receitas simples

Vitaminas termogênicas

Descubra deliciosas receitas de vitaminas termogênicas! Aumente seu metabolismo, queime gordura e desfrute de nutrientes essenciais com esses smoothies.

Atualizado em 17/06/2024

As vitaminas termogênicas são bebidas feitas com ingredientes que podem aumentar o metabolismo e promover a queima de gordura. Ingredientes comuns incluem café, canela, chá verde e gengibre, todos conhecidos por suas propriedades termogênicas. Consumir esses smoothies pode ajudar na perda de peso, pois essas bebidas aumentam a taxa metabólica basal, o que significa que o corpo queima mais calorias mesmo em repouso. Além disso, esses ingredientes podem suprimir o apetite, ajudando a reduzir a ingestão calórica total ao longo do dia.

Além dos benefícios para a perda de peso, as vitaminas termogênicas também oferecem vários benefícios nutricionais. São bebidas geralmente são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais provenientes das frutas e vegetais adicionados. Tais nutrientes são essenciais para a saúde geral, promovendo uma boa digestão, melhorando a função imunológica e aumentando os níveis de energia. Os antioxidantes presentes ajudam a combater o estresse oxidativo e reduzem a inflamação, contribuindo para a saúde do coração e a prevenção de doenças crônicas.

Receitas de vitaminas termogênicas

Acrescentar ervas medicinais e especiarias em suas vitaminas é uma ótima maneira de aumentar a nutrição e melhorar o sabor. As ervas têm sido usadas durante séculos para curar e prevenir uma série de distúrbios e doenças. As vitaminas e milk shakes muitas vezes podem ser utilizadas como um substituto de refeição, sobretudo em casos de perda de peso. Consuma de preferência uma das vitaminas logo pela manhã, no desjejum, ou 30 minutos antes de iniciar uma atividade física, vez que isso proporcionará muito mais disposição.

As vitaminas misturadas com leite desnatado são deliciosas bebidas ricas em fibras e outros nutrientes que contribuem ainda mais para a perda de peso de forma saudável. Experimente e veja que pode ser mais fácil alcançar seu objetivo quanto parece. Confira algumas receitas simples de vitaminas termogênicas poderosas que irão lhe auxiliar na perda de peso.

Vitamina termogênica de cacau e canela

Ingredientes:

  • 300 ml de leite desnatado;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 1 colher (chá) de café solúvel;
  • 1 colher (sobremesa) de mel.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador até que todos os ingredientes estejam completamente misturados. Não é necessário coar. Beba gelado.

Vitamina termogênica de mamão com canela

Ingredientes:

  • ¼ de mamão-papaia;
  • 300ml de leite desnatado;
  • 3 colheres (sopa) de aveia;
  • ½ maçã;
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de coco;
  • 1 pitada de canela em pó.

Modo de preparo:

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura cremosa e consistente. Beba gelado.

Referências:
Westerterp-Plantenga, M. S., et al. “Metabolic Effects of Spices, Teas, and Caffeine.” Physiology & Behavior, vol. 89, no. 1, 2006, pp. 85-91.
Dulloo, A. G., et al. “Green Tea and Thermogenesis: Interactions between Catechin-Polyphenols, Caffeine, and Sympathetic Activity.” International Journal of Obesity, vol. 24, no. 2, 2000, pp. 252-258.
Basu, Arpita, and Marilyn B. Lyons. “Strawberries, Blueberries, and Cranberries in the Metabolic Syndrome: Clinical Perspectives.” Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 60, no. 23, 2012, pp. 5687-5692.