Produtos naturais para controlar o diabetes

Produtos naturais para controlar o diabetes e reduzir a glicose

Conheça os melhores suplementos para o controlar o diabetes, capazes de regular o açúcar no sangue e agir como uma insulina natural.

ATUALIZADO EM Atualizado em 16/10/2022

Atualmente, mais de 13 milhões de pessoas no Brasil vivem com o diabetes, uma doença crônica que impede o organismo de produzir insulina ou o impossibilita de utilizar de maneira eficiente a insulina que produz. A insulina é essencial para o corpo, visto que é necessária para utilizar a glicose, adquirida na alimentação, como fonte de energia. Uma pessoa diabética não fabrica a insulina e não utiliza a glicose de maneira correta, ocasionando assim, a hiperglicemia, condição onde há elevadas quantidades de açúcar no sangue.

Produtos naturais para combater e controlar o diabetes

Estudos realizados ao longo dos anos demonstraram que alguns compostos naturais e plantas medicinais são ricas em propriedades capazes de controlar de forma eficiente o diabetes. Conheça alguns produtos naturais utilizados para este fim.

Glicem Redux ★★★★★

O suplemento natural mais completo e eficaz do mercado para controlar o diabetes

Glicem Redux

Glicem Redux

O composto hipoglicemiante Glicem Redux foi cuidadosamente formulado para pacientes que desejam controlar o diabetes de forma natural e segura. A composição premium do composto foi formulada com a inclusão de substâncias 100% naturais cientificamente estudadas e com efeito comprovado para o controle do diabetes, controlando a glicose e minimizando o risco de complicações com a doença.

[+] DETALHES

Batata Doce ★★★★

A batata-doce é um tubérculo com boas quantidades de vitaminas A e C e algumas do complexo B. Rica em fibras, ela ajuda a controlar as taxas de colesterol e glicose. A batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, sendo assim, libera de forma lenta e gradual na corrente sanguínea seu açúcar e não estimula muito a produção de insulina.

Jambolão ★★★★

O jambolão (Syzygium cumini), também conhecido por ameixa-roxa, azeitona-preta e jamelão, é uma árvore de grande porte. Estudos confiáveis confirmam suas propriedades para tratar diabetes. Um estudo realizado em 2008 confirmou que, de fato, o jambolão diminui a glicose sanguínea, podendo ser efetivo para controlar o diabetes em humanos.

Gymnema sylvestre ★★★★

A Gymnema sylvestre é uma planta conhecida na medicina ayurvédica como “destruidora de açúcar”. Desta forma, controla os níveis de açúcar do sangue, estimulando a produção de insulina e a metabolização do açúcar. Estudos comprovam que a Gymnema sylvestre contribui para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue de pacientes diabéticos e regula os níveis de insulina.

Aloe vera ★★★

A Aloe vera (babosa) é capaz de diminuir a quantidade de açúcar (glicose) no sangue, além dos níveis de colesterol total e triglicérides. Depois de uma semana de consumo das cápsulas já é possível notar uma redução significativa nos níveis de glicose no sangue.

Diabetes mellitus

Quando o controle dos níveis de glicose no sangue não é feito corretamente, o paciente poderá sofrer com diversos sintomas, incluindo vontade frequente de urinar, fome e sede excessiva. Já as consequências da doença mal controlada podem acarretar em danos graves em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.